17.5 C
Brasília
26 abr 2024 06:03


Secretaria de Saúde encaminha nota sobre nomeação de novo subsecretário de Atenção a Saúde

Após replicação de matéria do jornalista, Ricardo Callado, no domingo (12/Set), sobre a nomeação do novo subsecretário de Atenção à Saúde (SAS), Robinson Parpinelli, a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), encaminhou ao Política Distrital, Nota do servidor Robinson Parpinelli, por meio da Assessoria de Comunicação, com esclarecimentos sobre a nomeação do SAS.

Na nota Parpinelli explica que completa 20 anos enquanto médico formado, embora, na SES-DF,conclua o estágio probatório apenas em Janeiro de 2016, uma vez que ingressou na Secretaria de Sáude em 2012, na condição de médico intensivista, e somente em outra oportunidade tenha ingressado na carreira por meio de concurso público. O SAS observou ainda que tem perfil de gestor e, nessa condição, atuou em instituições em Pernambuco e ainda na Unimed Brasilia.

Confira a nota na íntegra:

“Venho por esta, mui respeitosamente, esclarecer alguns pontos que acho essenciais para noticiá-lo e à sociedade brasiliense como um todo. Estou completando este ano meu vigésimo aniversário de formatura, carreira que construi com muito empenho e esforço para dar sempre o melhor de mim em prol da sociedade como médico e gestor de saúde. Fui gestor de algumas das mais importantes instituições de saúde de Pernambuco e, por dizer também de Brasília e do Brasil. Trabalhei por 3 anos no sistema Unimed, inicialmente como Superintendente da Rede Própria da Unimed Brasília e, após, como consultor a serviço da Unimed do Brasil para gerir o programa de custos hospitalares do Sistema Unimed.

Inicialmente comecei meu relacionamento na Secretaria de Saúde do DF como médico intensivista com lotação na UTI do Hospital de Base do DF em 2012 com contrato temporário de trabalho (mat. 1439020-7) e, oportunamente, prestei concurso público na primeira oportunidade disponível para tal, para efetivar meu vínculo, onde obtive êxito e fui conduzido ao cargo de efetivo como já é de seu conhecimento.

Informo que em 2009 participei de um projeto que culminou na formação dos Hospitais Associados, unidade de saúde que em nenhum momento de sua vida jurídica e operacional (a empresa encerrou suas atividades em 2010 e consta como inativa desde então) teve qualquer contrato com a SES/DF ou qualquer órgão da administração pública.

Com relação ao fato de ter um processo em andamento no TJDF informo que é de relação consumeirista e o mesmo encontra-se em fase de conciliação das partes, seu conteúdo não fere em nada minhas atividades profissionais tendo em vista que refere-se apenas a discordância sobre a cobrança de parcelas adicionais de um veículo.

Aproveito e encaminho em anexo resumo de meu curriculum vitae para dar luz aos meus argumentos.

Aproveito para ensejar os meus votos de cordialidade e respeito,

Robinson Parpinelli.”

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever