SOS DF Saúde atua no combate à dengue

Já foram inspecionados 234.589 imóveis e 10.124 receberam tratamento específico no combater a doença

Por Emanuelle Coelho

O SOS DF Saúde tem trabalhado intensamente para combater o mosquito que transmite a dengue – o Aedes aegypti. Já foram inspecionados 234.589 imóveis e 10.124 receberam tratamento específico no combater a doença. São mais de 500 profissionais envolvidos na ação entre servidores da Secretaria de Saúde e também do Ministério da Saúde. Quando necessário, há ainda, reforço do Corpo de Bombeiros. O trabalho das equipes inclui a limpeza de áreas ambientais, residenciais e, também, em áreas verdes que estão em centros urbanos. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) também ajuda na ação.

As equipes já estiveram em Ceilândia, São Sebastião, Gama, Recanto das Emas, Taguatinga, Águas Claras, Samambaia, Vicente Pires, Planaltina, Riacho Fundo I, Estrutural, Fercal, Varjão, Guará I e II, Pôr do Sol, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Itapuã, Paranoá, Sobradinho I e II, Sol Nascente, Santa Maria, Park Way, Cruzeiro, Sudoeste e Taguatinga.

Lote Limpo

Para auxiliar no combate ao Aedes aegypti, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) lançou nesta quarta-feira, 3 de abril, o “Mutirão Lote Limpo”. A proposta é limpar 2.800 lotes de propriedade da Terracap que estão desocupados e que podem virar criadouro do mosquito.

Segundo o diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap, Leonardo Mundim, o Distrito Federal está em estado de alerta. “Assim como a população precisa cuidar do quintal de suas casas para que não haja a proliferação do Aedes Aegypti, a Terracap também está cumprindo a obrigação de cuidar dos seus terrenos”, diz.

Números

Segundo dados da Secretaria de Saúde do DF, a região administrativa de São Sebastião registrou, neste ano, a maior incidência de casos de dengue com 721 ocorrências, seguido de Planaltina com 665 casos, e Ceilândia, com 389.

Confira o relatório com as ações diárias do SOS DF

Relatório diário 0304

Fonte: Agência Brasília

SUS terá 100 mil teleatendimentos mensais para vício em bets

Por Kleber Karpov O Sistema Único de Saúde (SUS) ampliou...

Assédio eleitoral no trabalho é crime; aprenda a identificar e denuncie

Por KleberKarpov A Justiça do Trabalho alerta para a prática...

O fisco ficou mais rápido e os erros das empresas mais visíveis 

Da Redação As autuações realizadas pela Receita Federal alcançaram R$233...

Registros de casos de sarampo sobem para 16 em São Paulo

Por Kleber Karpov O estado de São Paulo confirmou, nesta...

Estudo sobre hepatites virais traça panorama da doença em onze anos

Por Kleber Karpov Pesquisadores do Einstein Hospital Israelita traçaram um...

Destaques

APIB e advocacia indígena exigem que STF leve julgamento do marco temporal para o plenário presencial

Por Kleber Karpov A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil...

Diagnóstico precoce e reabilitação multidisciplinar potencializam o desenvolvimento de crianças com doenças raras

Da Redação As doenças raras costumam se manifestar ainda na...

SUS terá 100 mil teleatendimentos mensais para vício em bets

Por Kleber Karpov O Sistema Único de Saúde (SUS) ampliou...

PF investiga senador Weverton Rocha e esposa, além de articulador político de Arruda, por suspeita de desvios no INSS

Por Kleber Karpov A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira...

Assédio eleitoral no trabalho é crime; aprenda a identificar e denuncie

Por KleberKarpov A Justiça do Trabalho alerta para a prática...