Por Kleber Karpov
O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), publicou na quarta-feira (12/Fev), atualizações das negociações, provenientes ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), homologado com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF) à categoria. Dentre essas o auxílio-transporte, reajuste salarial e o Plano de Cargos e Salários (PCS).
De acordo com a entidade, o IGESDF se propôs a realizar o pagamento de R$ 300, a título de auxílio-transporte, aos profissionais de saúde, sem meio de condução para o local de trabalho, até o limite de 50 quilômetros da residência do profissional de saúde. Proposta essa, recusada pelo Sindate-DF que requereu estudo para a retirada de tal limitação. Ainda segundo a entidade “aqueles que conseguirem comprovar o uso de transporte, continuarão recebendo o auxílio normalmente.”
Reajuste salarial
O Sindate-DF, afirma que permanece a discutir sobre o reajuste salarial da categoria, no momento em avaliação de impacto financeiro, por parte da Secretaria de Estado de Economia do DF. Logo, o pleito ainda permanece sem definição de quando deve ser implementado.
Plano de Carreira
Também, segundo o Sindate-DF, em relação ao plano de carreira, o IGESDF informou que uma equipe técnica está avaliando a melhor forma de implementar o plano para todos os profissionais.