21.5 C
Brasília
21 mar 2026 21:41

Sindate-DF atualiza encaminhamentos de negociação à categoria junto ao IGESDF

Sindicato pretende convocar, em breve, realização de assembleia para dar continuidade nas negociações

Por Kleber Karpov

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), publicou na quarta-feira (12/Fev), atualizações das negociações, provenientes ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), homologado com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF) à categoria. Dentre essas  o auxílio-transporte, reajuste salarial e o Plano de Cargos e Salários (PCS).

De acordo com a entidade, o IGESDF se propôs a realizar o pagamento de R$ 300, a título de auxílio-transporte, aos profissionais de saúde, sem meio de condução para o local de trabalho, até o limite de 50 quilômetros da residência do profissional de saúde. Proposta essa, recusada pelo Sindate-DF que requereu estudo para a retirada de tal limitação. Ainda segundo a entidade “aqueles que conseguirem comprovar o uso de transporte, continuarão recebendo o auxílio normalmente.”

Reajuste salarial

O Sindate-DF, afirma que permanece a discutir sobre o reajuste salarial da categoria, no momento em avaliação de impacto financeiro, por parte da Secretaria de Estado de Economia do DF. Logo, o pleito ainda permanece sem definição de quando deve ser implementado.

Plano de Carreira

Também, segundo o Sindate-DF, em relação ao plano de carreira, o IGESDF informou que uma equipe técnica está avaliando a melhor forma de implementar o plano para todos os profissionais.

Planaltina realiza três dias de shows do Festival ExpoMix Brasil

Por Luciene Rodrigues A cidade de Planaltina receberá, pela primeira...

Governador Ibaneis Rocha participa de evento de conscientização contra a violência de gênero

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha participou, na manhã...

CrisDown no HRAN é referência no atendimento a pessoas com a síndrome

Por Kleber Karpov Em celebração ao Dia Internacional da Síndrome...

Fábrica Social ganha nova unidade no Sol Nascente, com capacidade para 500 alunos

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Destaques

Profissionais orientam pacientes e acompanhantes sobre prevenção de engasgos no Hospital da Criançaz

Por Kleber Karpov Em comemoração ao Dia Nacional de Atenção...

HBDF realiza mutirão de colonoscopia e reforça prevenção ao câncer de intestino

Por Kleber Karpov O Hospital de Base do Distrito Federal...

Planaltina realiza três dias de shows do Festival ExpoMix Brasil

Por Luciene Rodrigues A cidade de Planaltina receberá, pela primeira...

Governador Ibaneis Rocha participa de evento de conscientização contra a violência de gênero

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha participou, na manhã...

CrisDown no HRAN é referência no atendimento a pessoas com a síndrome

Por Kleber Karpov Em celebração ao Dia Internacional da Síndrome...