11.5 C
Brasília
19 jul 2025 04:48

Semana do Produtor Rural revela diversidade agrícola do Paranoá

A partir deste domingo (18), as comunidades atendidas pelo escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) no Paranoá recebem a Semana do Produtor Rural. Serão seis dias com uma programação especialmente pensada para os agricultores locais, com muita informação e troca de experiências sobre avicultura, produção de queijos, artesanato, turismo rural e outras atividades relevantes na região.
De acordo com o engenheiro agrônomo Rafael Lima, gerente da Emater-DF no Paranoá, o objetivo é promover a aproximação entre os produtores e suas famílias, além de oferecer serviços, capacitações e orientações. “Queremos proporcionar conhecimento e troca de informações, além de apresentar um pouco do trabalho que realizamos junto com os produtores”, afirma o extensionista.
O objetivo do evento é promover a aproximação entre os produtores e suas famílias, além de oferecer serviços, capacitações e orientações | Foto: Divulgação/ Emater-DF
Rafael acrescenta que a característica local é a diversidade. “Temos produção de grãos, hortaliças, pecuária, avicultura, meliponicultura [criação de abelhas sem ferrão], plantas ornamentais e até produtos de alto valor agregado, como a baunilha. Por isso, a programação da semana é tão ampla: queremos fortalecer as cadeias já existentes e incentivar aqueles que ainda não se integraram”, reforça.
A primeira atividade será a Emater em Ação, na Feira do Produtor da cidade, onde os técnicos da empresa estarão a postos para prestar assistência, dar orientações e prestar serviços, como emissão de carteiras do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e marcação de visitas técnicas, entre outros.
Confira, abaixo, a programação.

*Com informações da Emater-DF

Source link

Cuidado com crianças deve ser redobrado nas férias escolares para evitar acidentes

Férias escolares são sinônimo de brincadeiras, descanso e muito...

GDF reforça ações preventivas contra escorpiões

Por Carlos Eduardo Bafutto O Governo do Distrito Federal (GDF)...

Roubos a pedestres caem 9,1% no primeiro semestre no DF

Ações integradas, planejamento estratégico e uma política de segurança...

Comitê de Planejamento da Saúde do DF: população já pode ver benefícios

Por Gabriel Silveira Os primeiros resultados do trabalho empreendido pelo Comitê...

Dengue: Secretaria de Saúde inicia mobilização para uso de mosquitos Wolbito

Por Humberto Leite A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Destaques

GDF contrata mais de 1,3 mil tratamentos de quimioterapia para câncer de mama

Em mais uma ação do programa "O câncer não...

Cuidado com crianças deve ser redobrado nas férias escolares para evitar acidentes

Férias escolares são sinônimo de brincadeiras, descanso e muito...

Ações de vandalismo causam prejuízo em unidades de saúde, que reforçam medidas de segurança

Nos últimos meses, as unidades de saúde do Distrito...

GDF reforça ações preventivas contra escorpiões

Por Carlos Eduardo Bafutto O Governo do Distrito Federal (GDF)...

Roubos a pedestres caem 9,1% no primeiro semestre no DF

Ações integradas, planejamento estratégico e uma política de segurança...