Secretaria de Saúde do DF abre inscrições para processo seletivo emergencial

Profissionais vão atuar na prevenção, combate, mitigação e enfrentamento da Covid-19

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (18), o edital para o Processo Seletivo Simplificado Emergencial da Secretaria de Saúde. O objetivo é a formação de um banco de cadastro de profissionais de nível superior e técnico para atuação na prevenção, combate, mitigação, e enfrentamento da Covid-19, assim como a triagem e atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19, mediante contratação temporária pelo período inicial de seis meses.

A convocação dos candidatos aprovados ocorrerá de acordo com a situação de emergência e a necessidade da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. O local de exercício das atividades inerentes aos cargos, pelos candidatos contratados, também será definido conforme a necessidade da Secretaria, podendo, excepcionalmente, ocorrer a movimentação dos contratados de acordo com a situação de emergência.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas via internet na página do Instituto AOCP a partir das 8h desta sexta até às 23h59 do dia 21 de junho, mediante o preenchimento do Formulário Eletrônico de Inscrição, anexação de Currículo, Diploma e documentação original comprobatória dos Títulos e Experiência Profissional a serem pontuados (cópias frente e verso).

Não será cobrada taxa de inscrição para participação no processo. Os critérios de avaliação e aprovação do Processo Seletivo Simplificado Emergencial acontecerá mediante Avaliação de Títulos, Experiência Profissional e Curso de Aperfeiçoamento, caso haja.

Dúvidas ou informações sobre o processo seletivo, o candidato poderá entrar em contato com a Gerência de Planejamento, Seleção e Provimento (GESP), através dos telefones (61) 2017 1145 ramal 1035 ou (61) 99159-8358, e pelo e-mail: [email protected].

Cronograma

Período de Inscrições 19/06 à 21/06/2020
Divulgação do Resultado Preliminar 25/06/2020
Prazo para Recurso 26/06 à 28/06/2020
Divulgação do Resultado Final/homologação 06/07/2020Carreiras

Médico – Clínica médica – 20h semanais
Médico – Psiquiatria – 20h
Enfermeiro generalista – 20h
Psicólogo – 20h
Técnico em enfermagem – 20h
* Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Agência Brasília

Mais de 250 unidades de saúde contam com novo sistema de vigilância

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Profissionais orientam pacientes sobre o uso racional de medicamentos

Por Kleber Karpov Profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS)...

Câncer de colo de útero: DF é um dos pioneiros na realização de exame inovador

Por Kleber Karpov O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-DF)...

Quase mil médicos foram vítimas de agressão no trabalho no RJ desde 2018

Por Kleber Karpov Um levantamento registrou 987 casos de agressão...

Hantavírus: OMS suspeita de rara transmissão entre humanos em navio

Por Kleber Karpov A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou...

Destaques

Mais de 250 unidades de saúde contam com novo sistema de vigilância

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Profissionais orientam pacientes sobre o uso racional de medicamentos

Por Kleber Karpov Profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS)...

Sonho realizado: GDF leva regularização fundiária rural a famílias do Assentamento Roseli Nunes

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal, Celina Leão...

Câncer de colo de útero: DF é um dos pioneiros na realização de exame inovador

Por Kleber Karpov O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-DF)...

Semana da Enfermagem reafirma protagonismo da maior força de trabalho da saúde brasileira

Por Kleber Karpov Profissionais de Enfermagem de todo o Brasil...