21.5 C
Brasília
21 mar 2026 21:43

Saúde do DF convoca padioleiros e condutores de ambulância aprovados para mais uma etapa

Avaliação biopsicossocial e heteroidentificação serão realizadas de 7 a 9 de fevereiro e no dia 15 deste mês, a depender do cargo. São 130 vagas imediatas e 650 para cadastro de reserva

Por Larissa Lustoza

A Secretaria de Saúde (SES-DF) publicou, nesta terça-feira (6), a convocação dos candidatos aprovados na seleção de padioleiros e condutores de ambulância para as próximas etapas. As avaliações biopsicossocial e heteroidentificação ocorrerão em Brasília, entre 7 e 9 de fevereiro para padioleiro; e em 15 deste mês, para condutores.

Os candidatos podem conferir o horário e o local no portal da banca organizadora, Instituto AOCP. O resultado preliminar das etapas será divulgado na data prevista de 19/2. Os recursos podem ser impetrados das 10 horas do dia 19 de fevereiro até as 23h59 de 20 de fevereiro, por meio de link também disponibilizado pela banca organizadora.

No biopsicossocial, os candidatos devem comparecer munidos de documento de identidade original, laudo médico original, ou de cópia autenticada em cartório, que ateste a espécie e o grau ou nível da deficiência, com o código correspondente da doença (CID) e a provável causa da deficiência. Já o procedimento de heteroidentificação será filmado e/ou fotografado, pois os registros serão utilizados na análise de eventuais recursos interpostos pelos candidatos perante a comissão.

A seleção, que teve inscrições abertas em outubro de 2023, ofertou 50 vagas e mais 250 de cadastro de reserva para condutores de ambulância. A remuneração é de R$ 3.679,26, em jornada de trabalho de 40h semanais. Para o cargo de padioleiro, foram 80 vagas e mais 400 de cadastro reserva. A carga horária é de 40 horas semanais com remuneração de R$ 3.600,72.

A especialidade de condutor de ambulância compõe a carreira de Analista em Gestão e Assistência Pública à Saúde. A de Técnico de Apoio Operacional, por sua vez, faz parte da carreira de Técnico em Gestão e Assistência Pública à Saúde.

 

 

 

Planaltina realiza três dias de shows do Festival ExpoMix Brasil

Por Luciene Rodrigues A cidade de Planaltina receberá, pela primeira...

Governador Ibaneis Rocha participa de evento de conscientização contra a violência de gênero

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha participou, na manhã...

CrisDown no HRAN é referência no atendimento a pessoas com a síndrome

Por Kleber Karpov Em celebração ao Dia Internacional da Síndrome...

Fábrica Social ganha nova unidade no Sol Nascente, com capacidade para 500 alunos

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, por...

Destaques

Profissionais orientam pacientes e acompanhantes sobre prevenção de engasgos no Hospital da Criançaz

Por Kleber Karpov Em comemoração ao Dia Nacional de Atenção...

HBDF realiza mutirão de colonoscopia e reforça prevenção ao câncer de intestino

Por Kleber Karpov O Hospital de Base do Distrito Federal...

Planaltina realiza três dias de shows do Festival ExpoMix Brasil

Por Luciene Rodrigues A cidade de Planaltina receberá, pela primeira...

Governador Ibaneis Rocha participa de evento de conscientização contra a violência de gênero

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha participou, na manhã...

CrisDown no HRAN é referência no atendimento a pessoas com a síndrome

Por Kleber Karpov Em celebração ao Dia Internacional da Síndrome...