Saúde do DF abre vagas para a contratação de 200 médicos generalistas e 50 neonatologistas

Inscrições vão até domingo; SES-DF reforça a importância do envio da documentação no ato da inscrição

Por Larissa Lustoza

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) publicou, nesta segunda-feira (10), os editais para a contratação temporária de 200 médicos generalistas e 50 neonatologistas. Os interessados poderão se candidatar até domingo (16).

As inscrições começam nesta terça-feira (11) e encerram no domingo (16). Os profissionais selecionados serão contratados por um ano, sem possibilidade de prorrogação. A classificação será baseada na análise curricular, na avaliação de títulos e na experiência profissional. Ambas as carreiras possuem carga horária de 20 horas semanais e remuneração bruta de R$ 10.077,02.

É essencial que toda a documentação necessária para a pontuação e comprovação dos requisitos seja enviada no ato da inscrição, garantindo a participação correta no certame. O descumprimento dessa exigência resultará na eliminação imediata do candidato.

Todas as informações detalhadas podem ser consultadas no edital do processo seletivo, disponível no site da banca organizadora Instituto AOCP.

São 200 vagas imediatas para médicos generalistas, além de um cadastro reserva com 700 vagas. Para neonatologistas, são 50 vagas imediatas e outras 50 para cadastro de reserva. Conforme o cronograma, o resultado final e o início das convocações estão previstos para: 10 de abril (neonatologistas) e 25 de abril (médicos generalistas).

Requisitos

Médico Generalista

Para participar da seleção, é necessário possuir:

  • Diploma de conclusão do curso de graduação em Medicina, devidamente registrado e expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
  • Registro ativo no Conselho Regional de Medicina (CRM) com jurisdição no Distrito Federal.

Neonatologista

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve apresentar:

  • Diploma de graduação em Medicina, devidamente registrado e expedido por instituição reconhecida pelo MEC.
  • Registro ativo no Conselho Regional de Medicina (CRM).
  • Comprovação de especialização, apresentando pelo menos um dos seguintes documentos:
    • Certificado de residência médica em pediatria com área de atuação em neonatologia, reconhecido pelo MEC.
    • Certificado de Atuação em Neonatologia, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP/AMB).
    • Certificado de conclusão de residência médica em pediatria, reconhecido pela Comissão Nacional de Residência Médica.
    • Título de especialista em pediatria, reconhecido pela SBP/AMB.

Clique aqui e acesse os editais.

Mais de mil novos servidores da Saúde são acolhidos em evento de integração no DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Desenrola é liberado, e renegociação de dívidas podem ser feitas

Por Kleber Karpov O governo federal liberou às 18h desta...

Higienização das mãos ajuda a salvar vidas

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Hemocentro de Brasília promove coleta de sangue na Esplanada dos Ministérios

Por Kleber Karpov A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) realiza...

Concurso para delegado de polícia abre inscrições nesta quinta-feira (7)

Por Kleber Karpov As inscrições para o concurso público da...

IGESDF abre seleção para médico otorrinolaringologista com salário de R$ 13,3 mil

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Celina Leão entrega 85 novos ônibus elétricos à cidade

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

Destaques

Mais de mil novos servidores da Saúde são acolhidos em evento de integração no DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Desenrola é liberado, e renegociação de dívidas podem ser feitas

Por Kleber Karpov O governo federal liberou às 18h desta...

Higienização das mãos ajuda a salvar vidas

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Eleições 2026: Prazo para regularização de título eleitoral termina nesta quarta-feira (6)

Por Kleber Karpov Eleitores do Distrito Federal têm até esta...

Hemocentro de Brasília promove coleta de sangue na Esplanada dos Ministérios

Por Kleber Karpov A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) realiza...