Saúde compra 2,4 milhões de luvas de procedimento

Materiais irão abastecer todas as unidades que compõem a rede

A rede pública de saúde do DF recebeu um reforço no abastecimento de luvas de procedimento para os três níveis de atenção à saúde: primária (unidades básicas de saúde), secundária (policlínicas, ambulatórios, Samu e Caps) e terciária (hospitais). Ao todo, foram adquiridas 2,4 milhões de luvas de procedimento.

Os insumos foram comprados pela Secretaria de Saúde utilizando verba de contrapartida, obtida por meio de parceria com as instituições de ensino Uniceub e Uniceplac. O primeiro recebimento de 1,170 milhão, sendo 420 mil luvas tamanho P, 330 mil no tamanho M e 360 mil G foi realizado hoje (22/12/2020) e o complemento do pedido está com entrega agendada para 24/12/2020.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, disse que essa parceria com as instituições de ensino representa um passo importante no esforço do GDF para enfrentamento da pandemia. “Temos enfrentado muitas dificuldades por causa da escassez de insumos no mercado nacional e internacional, e essa compra é fundamental para equilibrar o nosso estoque de luvas de procedimento”, acrescentou Okumoto.

O subsecretário de Logística em Saúde, Artur Felipe Siqueira de Brito, reforça que “esta é mais uma ação da Secretaria de Saúde para manter o abastecimento regular de medicamentos e insumos à saúde e ofertar a melhor assistência à saúde da população do Distrito Federal”.

A Secretaria de Saúde informa, ainda, que há processo de compra regular de luvas em andamento para reforçar ainda mais o abastecimento da rede.

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...