Saúde abre dispensa de licitação para contratar mais de 300 leitos

Contrato prevê a locação de todos os equipamentos, insumos, mobília e mão de obra para enfrentar o coronavírus

A Secretaria de Saúde abriu dispensa de licitação para a contratação emergencial de 200 leitos que serão instalados no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e 106 leitos no Hospital da Polícia Militar. As publicações saíram nas edições extras do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta (8) e quinta (9), respectivamente.
As contratações dos Serviços de Gestão Integrada fazem parte das ações de enfrentamento da pandemia de coronavírus.
A contratação emergencial compreende a locação de equipamentos, gerenciamento técnico, assistência médica multiprofissional de forma ininterrupta, com manutenção e insumos necessários para o funcionamento dos equipamentos, incluindo computadores e impressoras. Além do atendimento dos pacientes (medicamentos, materiais, alimentação).
Este será um contrato para 180 dias, podendo se estender por mais tempo, a depender dos rumos da pandemia do coronavírus e da necessidade de utilização. “Como é um serviço de solução integrada e tem o alto valor agregado após o fim do contrato, os bens contratados serão incorporados ao patrimônio da Secretaria de Saúde, pois são equipamentos de extrema necessidade para a Pasta e que serão utilizados posteriormente”, explica o Secretário de Saúde Francisco Araújo.
Dos 200 leitos que serão instalados no Estádio Mané Garrincha, 20 serão de suporte avançado com respiradores (UTI), quatro de emergência (sala vermelha) e o restante de enfermaria. Já no Hospital da PM, serão 86 leitos de suporte avançado (UTI) e 20 de enfermaria.
Emergência 
De acordo com o subsecretário de infraestrutura em Saúde (Sinfra), Isaque Albuquerque, essa medida foi tomada em caráter emergencial pela dificuldade de compra. “É uma dispensa específica para o enfrentamento da Covid-19, está prevista na Lei nº 13.979. Com essa pandemia, existe uma dificuldade mundial para compra de equipamentos. Por isso, a pasta optou pela locação de todos os bens e serviços, até pela rapidez e urgência neste momento”, reitera.
As instalações seguem a sequência das obras de adequação dos espaços no Estádio Mané Garrincha e da necessidade de utilização dos leitos. O recebimento das propostas será até às 15h do dia 13 de abril, através do e-mail dispensadelicitacao.sesdf@gmail.com. O Ofício de convocação e o Projeto Básico deverão ser solicitados através do mesmo e-mail de envio das propostas. O aviso de dispensa de licitação foi comunicado por meio do Ofício n° 588/2020.
Para os leitos do Hospital da PM o recebimento das propostas será até às 15h do dia 14 de abril, no e-mail citado acima. O aviso de dispensa de licitação foi comunicado por meio do Ofício n° 624/2020.

Lula assina decreto de reajuste em 15% do Bolsa Família

Por Kleber Karpov O presidente da República, Luiz Inácio Lula...

Primeira Turma do STF mantém condenação de Eduardo Bolsonaro

Por Kleber Karpov A Suprema Corte brasileira concluiu o julgamento...

STJ mantém condenação da ex-deputada Flordelis a 50 anos de prisão

Por Kleber Karpov A Sexta Turma do Superior Tribunal de...

SUS vai ofertar canetas emagrecedoras para pacientes com obesidade

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde confirmou que pretende...

IGESDF abre processo seletivo para enfermeiros com foco em urgência e emergência

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Força de Trabalho Médica das UTIs: Estudo aponta esgotamento emocional e burnout de médicos

Por Kleber Karpov Um levantamento de abrangência nacional revela que...

Celina Leão aciona órgãos contra fala de Lula e descarta insolvência do BRB

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal, Celina Leão,...

Celina Leão aciona órgãos contra fala de Lula e defende função social do BRB

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal, Celina Leão...

Destaques

Lula assina decreto de reajuste em 15% do Bolsa Família

Por Kleber Karpov O presidente da República, Luiz Inácio Lula...

Primeira Turma do STF mantém condenação de Eduardo Bolsonaro

Por Kleber Karpov A Suprema Corte brasileira concluiu o julgamento...

STJ mantém condenação da ex-deputada Flordelis a 50 anos de prisão

Por Kleber Karpov A Sexta Turma do Superior Tribunal de...

SUS vai ofertar canetas emagrecedoras para pacientes com obesidade

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde confirmou que pretende...

IGESDF abre processo seletivo para enfermeiros com foco em urgência e emergência

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...