São Sebastião ganha faixa exclusiva para ônibus a partir desta quinta-feira (18)

Corredor de 5,6 km na saída da cidade deve beneficiar 52 linhas e reduzir tempo de viagem em até 10 minutos

Por Kleber Karpov

Uma nova faixa exclusiva para ônibus será implementada em São Sebastião a partir desta quinta-feira (18), com o objetivo de reduzir o tempo de viagem e evitar atrasos causados por congestionamentos. O corredor, com aproximadamente 5,6 km de extensão, funcionará no sentido de saída da cidade, beneficiando 52 linhas que realizam 774 viagens diárias com 227 coletivos.

O novo corredor exclusivo terá início no cruzamento da DF-463 com a Rua da Quadra 2, em São Sebastião, e seguirá até a rotatória da DF-001 que dá acesso à Estrada Parque Cabeça de Veado (EPCV). A medida impactará positivamente o fluxo de veículos que passa pela extensão do Jardins Mangueiral e do Jardim Botânico.

Viagens mais rápidas

Segundo o secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, a expectativa é de uma melhoria significativa para os usuários do transporte público. “Além de eliminar os atrasos dos ônibus, [a faixa] vai proporcionar um ganho no tempo de viagem. A expectativa é que as viagens fiquem de 8 a 10 minutos mais rápidas”, explica.

Malha de corredores

Com a nova faixa, o Distrito Federal passa a somar mais de 130 quilômetros de corredores exclusivos, incluindo vias de grande movimento como a EPTG, EPIA, EPNB, W3 Sul e Norte, e o Eixo Monumental. Ao todo, 711 linhas de ônibus e mais de 17.300 viagens do transporte público coletivo são beneficiadas pela medida.

“Além de fluir o trânsito, as faixas exclusivas beneficiam o usuário de ônibus, possibilitando viagens mais rápidas e confortáveis. Assim, o cidadão ganha mais tempo para ficar com a família”, finaliza o secretário.



Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Graduado em Jornalismo (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Criador do Comitê Virtual (www.comitevirtual.com.br), plataforma de gestão de campanhas eleitorais. Criador do PubliqueAi (www.publiqueai.com), primeira plataforma brasileira de produção técnica de textos jornalísticos ou jurídicos, com uso de Inteligência Artificial; Criador do Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública para vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Ex-produtor e apresentador do programa Panorama Político na Rádio Federal;

“Na saúde, cada minuto importa”, diz Celina Leão ao apresentar protocolos do Jornada do Paciente

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal, Celina Leão...

Ministério da Saúde inicia oferta de nove remédios contra câncer no SUS

Por Kleber Karpov O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou...

Monotrilho atinge guindaste tombado sobre via na zona leste de São Paulo

Por Kleber Karpov Um trem da Linha 15-Prata do monotrilho...

Apenas 5% das crianças estão protegidas contra a Covid em decorrência de desinformação

Por Kleber Karpov O diretor do Programa Nacional de Imunizações...

Mais Médicos Especialistas abre inscrições para preencher vagas no interior do país

Por Kleber Karpov Profissionais da medicina podem se inscrever até...

Eduardo Bolsonaro sugere envio de fuzileiros e saída do irmão do país em caso de derrota eleitoral

Por Kleber Karpov O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro sugeriu a...

Destaques

“Na saúde, cada minuto importa”, diz Celina Leão ao apresentar protocolos do Jornada do Paciente

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal, Celina Leão...

Ministério da Saúde inicia oferta de nove remédios contra câncer no SUS

Por Kleber Karpov O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou...

“Acho que a marca da Celina vai ser a Saúde”, diz Jorge Vianna ao ratificar apoio à reeleição da governadora

Por Kleber Karpov O deputado distrital Jorge Vianna (Democrata) ratificou...

Monotrilho atinge guindaste tombado sobre via na zona leste de São Paulo

Por Kleber Karpov Um trem da Linha 15-Prata do monotrilho...

Apenas 5% das crianças estão protegidas contra a Covid em decorrência de desinformação

Por Kleber Karpov O diretor do Programa Nacional de Imunizações...