Por Kleber Karpov
O Partido Progressistas (PP) realizou, na quarta-feira (27/Ago), no campus da UNIDESC em Luziânia (GO), o encontro “Mulheres que Inspiram: Nutrição, Saúde e Combate à Violência”. O evento, que faz parte das ações do mês de enfrentamento à violência contra a mulher, reuniu líderes políticos, representantes da sociedade civil e moradoras da região para debater temas como empoderamento, autocuidado, segurança e acesso a direitos.

A iniciativa foi destacada pela presidente do Progressistas Mulher do DF, Milena Câmara, como um espaço de fortalecimento e dignidade para as mulheres. A vice-governadora do Distrito Federal e presidente do Progressistas-DF, Celina Leão, afirmou que o objetivo é garantir que as mulheres sejam respeitadas e se desenvolvam integralmente, construindo uma sociedade mais justa, igualitária e segura.
A representatividade feminina na política também foi um dos temas do encontro, com a participação de Maria Célia Leão Neto, mãe da vice-governadora, que relembrou uma geração em que a política era majoritariamente dominada por homens.
“Venho de uma geração em que a política era quase toda dominada por homens. Ainda há muito a conquistar, mas trajetórias como a da Celina me fazem acreditar que estamos no caminho certo. Encontros como este ampliam o espaço e a voz das mulheres na política”, disse Maria Célia.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Graduado em Jornalismo (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Criador do Comitê Virtual (www.comitevirtual.com.br), plataforma de gestão de campanhas eleitorais. Criador do PubliqueAi (www.publiqueai.com), primeira plataforma brasileira de produção técnica de textos jornalísticos ou jurídicos, com uso de Inteligência Artificial; Criador do Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública para vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Ex-produtor e apresentador do programa Panorama Político na Rádio Federal;














