Pacientes do Home Care são vacinados na Região Leste

Oito usuários receberam a vacina contra a Covid-19 no Paranoá e em São Sebastião

Tânia Mara Fonteles, 47 anos, se emocionou ao receber a equipe da Região de Saúde Leste em casa para vacinar a filha Maria Fernanda Bentes Fonteles, 18 anos. Ela é paciente do Home Care SAD-AC (Serviço de Atenção Domiciliar de Alta Complexidade), tem atrofia muscular espinhal, e mora no Condomínio La Font, no Paranoá. Para a mãe, ver a filha sendo imunizada foi uma alegria sem tamanho.

“Hoje é um dia muito importante para mim, para minha filha e para nossa família. É uma satisfação receber a equipe aqui em casa e muito importante a Secretaria de Saúde agir para vacinar todas as pessoas que têm comorbidades e que estão em casa sem poder se vacinar”, disse Tânia.

A vacinação para esse público é feita pela equipe do Núcleo Regional de Atendimento Domiciliar (Nrad). A enfermeira Fernanda Murici faz parte da equipe que foi até a casa de Tânia Mara. Ela conta que a maioria dos pacientes estava recebendo ventilação mecânica. “É muito importante fazer essa ação de vacinação para preservar a saúde desses pacientes e ajudá-los a não contrair o coronavírus”, conta.

É muito importante fazer essa ação de vacinação para preservar a saúde desses pacientes e ajudá-los a não contrair o coronavírusFernanda Murici, enfermeira do Nrad

Imunizante

Quem também recebeu o imunizante foi a filha de Maria Edineide Barros, 40 anos. Moradora do Paranoá, Edineide conta que ligou para a equipe que assiste a filha para saber se ela, que está há sete meses acamada após acidente de carro, poderia ser vacinada em casa. “Foi muito bom. Principalmente por não ter que sair com minha filha de casa para tomar a vacina”, agradece.

De acordo com a chefe do Núcleo de Atenção Domiciliar da Região Leste, Iara Alves dos Santos Felisbino, o Nrad está apoiando a Atenção Primária e a Vigilância Epidemiológica na vacinação dos pacientes contemplados pelo Home Care SAD-AC. Segundo ela, há mais de dez anos, o Nrad faz esse serviço de prestar cuidados domiciliares trazendo mais conforto e bem-estar para os pacientes.

“No caso dos pacientes do SAD-AC somos executores de contrato, indo em domicilio para verificar se o serviço está sendo prestado com eficiência e esclarecendo as dúvidas da família”, explica. No geral, são atendidos mais de cem pacientes pelo Nrad na Região Leste. É uma equipe multidisciplinar com 26 profissionais.

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...