21.7 C
Brasília
17 abr 2026 21:46

Mulheres podem se inscrever para curso de superação do medo de dirigir

Público feminino também conta com vagas abertas nos cursos Noções de Mecânica e Condutoras de Transporte Escolar

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) abre inscrições para turmas de capacitações para o público feminino, do projeto Mulheres que Dirigem Vão Mais Longe. Gratuitos, os cursos ofertados são Iniciação à Superação do Medo de Dirigir, Noções de Mecânica e Condutoras de Transporte Escolar. São 20 vagas para cada curso, com início das aulas no próximo dia 19.

A principal finalidade do curso Noções de Mecânica é garantir maior segurança no trânsito e independência para as mulheres na hora de enfrentar uma situação inesperada com o veículo | Foto: Divulgação/Detran

O curso Iniciação à superação do medo de dirigir é destinado a condutoras habilitadas, mas que têm medo de enfrentar o trânsito e seus desafios. O curso é teórico e aborda assuntos referentes às relações humanas, psicologia do trânsito, legislação e direção defensiva. As aulas serão no turno matutino, com carga horária de 32h.

Já o curso Noções de Mecânica é destinado a mulheres habilitadas interessadas em atualizar seus conhecimentos sobre o funcionamento básico dos veículos. A principal finalidade do curso é garantir maior segurança no trânsito e independência para as mulheres na hora de enfrentar uma situação inesperada com o veículo. O curso é noturno, com carga horária de 20h.

As candidatas para o curso Condutoras de Transporte Escolar devem ter mais de 21 anos e habilitação ativa na categoria D.

As inscrições podem ser realizadas na Diretoria de Educação de Trânsito (Direduc), do Detran-DF, que fica na SEPS Q 706/906, na Asa Sul, mesmo local onde serão ministradas as aulas presenciais.

O projeto Mulheres que Dirigem Vão Mais Longe tem como objetivo capacitar mulheres para cursos especializados de trânsito. A iniciativa teve início em outubro de 2023 e já capacitou 314 mulheres. A primeira turma de 2024 foi a do curso Condutoras de Veículos de Emergência.

 

 

 

Imunize-se: sábado tem vacinação em feira e shoppings do DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

IGESDF abre processo seletivo para médico radiologista com salário de R$ 13,3 mil

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Saúde na Escola leva vacinação e cultura de paz ao CEF 5 de Taguatinga

Por Kleber Karpov O Centro de Ensino Fundamental (CEF) 5...

Brasília ganha cores e aromas com a 5ª Feira das Orquídeas & Plantas

Por Kleber Karpov A 5ª Feira das Orquídeas & Plantas...

Celina Leão anuncia mais dois viadutos na BR-070

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou,...

Dia Mundial da Hemofilia: Hemocentro atende mais de 300 pacientes no DF

Por Kleber Karpov Em comemoração ao Dia Mundial da Hemofilia...

Setor Comercial Sul terá distribuição gratuita de óculos para moradores do DF

Da Redação A Beneficência Hospitalar de Cesário Lange (BHCL), em...

Destaques

Imunize-se: sábado tem vacinação em feira e shoppings do DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

IGESDF abre processo seletivo para médico radiologista com salário de R$ 13,3 mil

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Saúde na Escola leva vacinação e cultura de paz ao CEF 5 de Taguatinga

Por Kleber Karpov O Centro de Ensino Fundamental (CEF) 5...

Brasília ganha cores e aromas com a 5ª Feira das Orquídeas & Plantas

Por Kleber Karpov A 5ª Feira das Orquídeas & Plantas...