20.5 C
Brasília
21 mar 2026 23:56

MPDFT fiscaliza pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga

Situação é semelhante à que foi encontrada na última inspeção, há seis meses: faltam profissionais e a estrutura física é precária

Equipe da Promotoria de Justiça Criminal de Defesa dos Usuários dos Serviços de Saúde (Pró-vida) vistoriou, nesta terça-feira, 19 de março, o pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O objetivo foi verificar se houve melhorias desde a última inspeção, em setembro de 2023.

A situação atual é semelhante à que foi encontrada há seis meses: faltam profissionais de saúde e a estrutura física é precária. Permanece o déficit de 18 anestesiologistas, sem os quais a realização de cirurgias eletivas é prejudicada. Também faltam 55 profissionais de clínica médica, 191 enfermeiros e 451 técnicos de enfermagem. Foi constatada ainda a superlotação do serviço. O pronto-socorro, que tem capacidade para internar 68 pacientes, tinha 111 no momento da inspeção.

A vistoria de setembro havia sido motivada por reclamação feita por cidadão à Ouvidoria do MPDFT sobre falhas no atendimento de urgência e emergência do HRT. Os dados coletados farão parte de um relatório que será elaborado pela Pró-vida. O documento será enviado à Secretaria de Saúde para cobrar soluções para os problemas apontados.

FonteMPDFT

Governo Federal fiscalizou 1,1 mil postos de combustíveis para evitar abusos

Por Kleber Karpov O governo federal intensificou a fiscalização em...

Mutirão da Mulher realiza 230 mil procedimentos no fim de semana

Por Pedro Rafael Vilela Um mutirão nacional de saúde, envolvendo...

Planaltina realiza três dias de shows do Festival ExpoMix Brasil

Por Luciene Rodrigues A cidade de Planaltina receberá, pela primeira...

Governador Ibaneis Rocha participa de evento de conscientização contra a violência de gênero

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha participou, na manhã...

CrisDown no HRAN é referência no atendimento a pessoas com a síndrome

Por Kleber Karpov Em celebração ao Dia Internacional da Síndrome...

Destaques

Governo Federal fiscalizou 1,1 mil postos de combustíveis para evitar abusos

Por Kleber Karpov O governo federal intensificou a fiscalização em...

Mutirão da Mulher realiza 230 mil procedimentos no fim de semana

Por Pedro Rafael Vilela Um mutirão nacional de saúde, envolvendo...

II Encontro dos Técnicos em Enfermagem das Cooperativas de Saúde do DF está com inscrições abertas

Por Kleber Karpov O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em...

Profissionais orientam pacientes e acompanhantes sobre prevenção de engasgos no Hospital da Criançaz

Por Kleber Karpov Em comemoração ao Dia Nacional de Atenção...

HBDF realiza mutirão de colonoscopia e reforça prevenção ao câncer de intestino

Por Kleber Karpov O Hospital de Base do Distrito Federal...