20.9 C
Brasília
13 maio 2025 13:13

Inscrição para o Concurso de Artes Rally dos Sertões 2024 vai até sexta (16)

Escolas parque do Plano Piloto podem participar da competição de desenho

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF), por meio da Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral (Subin), convida os estudantes das escolas parque da Regional do Plano Piloto para participarem do Concurso de Artes Rally dos Sertões 2024. O tema da competição de desenho será “Cerrado que inspira”.

Cada Escola Parque promoverá a produção dos desenhos e escolherá os três melhores para representar a unidade de ensino no concurso. Após selecionar as artes finalistas, a escola deverá realizar a inscrição e enviar fotos dos três desenhos, em formato JPEG, por meio deste formulário de inscrição, até esta sexta (16).

Arte: SEEDF

O projeto é um desmembramento do maior evento de rally das Américas, o Rally dos Sertões, e tem como objetivo fortalecer nos docentes e estudantes uma visão apreciativa do território em que vivem, além de mostrar a importância e a beleza do Cerrado, refletindo sobre de que forma podemos preservá-lo e mantê-lo vivo.

Na elaboração dos desenhos, os estudantes deverão abordar pelo menos uma das temáticas abaixo e sua reflexão sobre esse bioma:

→ O que tem de belo e bom no Cerrado, o que apaixona as pessoas.

→ Como visualizam o seu futuro a partir do que é apaixonante no Cerrado.

→ O que muda, o que fica melhor quando os pilotos, carros e turistas chegam.

→ Minha escola e o Cerrado.

→ O Cerrado na minha comunidade.

Critérios e premiação

As obras deverão ser elaboradas com técnicas mistas de desenho e feitas em sala de aula ou em outro espaço da escola. Cada estudante poderá participar com apenas um desenho. A produção e a apresentação dos trabalhos devem ser de autoria exclusiva dos estudantes. A participação dos educadores deve limitar-se às atividades de apoio, orientação e acompanhamento.

O Concurso de Artes terá cinco vencedores, um representante de cada Escola Parque da Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto. A premiação dos cinco desenhos vencedores acontecerá na Vila Sertões, no Mané Garrincha, no dia 22 de agosto, às 9h30, quando ocorrerá a exposição dos trabalhos selecionados e enviados.

CLDF presta homenagem a profissionais de enfermagem

O auditório do Museu Nacional da República ficou lotado...

Imposto maior sobre os cigarros pode diminuir mortalidade infantil

Por Tâmara Freire O aumento na carga tributária dos cigarros...

China deve ampliar em R$ 27 bilhões investimentos no Brasil, anuncia Lula

Por Pedro Peduzzi O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Ações educativas do Maio Amarelo alcançam 1,1 mil pessoas no fim de semana

O Departamento de Trânsito (Detran-DF) promoveu seis ações educativas...

Prazo para manifestação de interesse para empreendimentos em Santa Maria é reaberto

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF)...

Destaques

CLDF presta homenagem a profissionais de enfermagem

O auditório do Museu Nacional da República ficou lotado...

Imposto maior sobre os cigarros pode diminuir mortalidade infantil

Por Tâmara Freire O aumento na carga tributária dos cigarros...

China deve ampliar em R$ 27 bilhões investimentos no Brasil, anuncia Lula

Por Pedro Peduzzi O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Guará recebe a 4ª edição do projeto Ciência na Estrada com atrações interativas e muita tecnologia

Após o sucesso das edições em Ceilândia, Samambaia e...

Adasa: Diretrizes para a implantação de sistemas de recarga artificial de aquíferos no DF são estabelecidas

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico...