IBRAM divulga resultado preliminar da segunda etapa de seleção de brigadistas

Candidatos podem interpor recurso até as 16h desta quinta (13), por meio de formulário disponível no site do Brasília Ambiental

O Instituto Brasília Ambiental divulgou nesta quinta-feira (13), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado preliminar da segunda etapa do processo seletivo para contratação temporária de 150 brigadistas florestais. Nessa fase, os participantes foram avaliados por meio de teste de aptidão física (TAF) e teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas (Thufa).

Confira aqui a lista preliminar da segunda etapa.

O teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas consistiu em capinar e rastelar uma área de 15 m² com enxada em até 20 minutos | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

Os candidatos podem interpor recurso das 8h às 16h desta quinta (13), por meio do formulário disponível no site do Brasília Ambiental. O documento deve ser enviado para o e-mail [email protected]. Serão aceitos apenas aqueles que forem enviados dentro da data, horários e formato estabelecidos, conforme consta no edital. O resultado final do processo deve ser divulgado na próxima segunda-feira (17).

Para o teste de aptidão física, os participantes caminharam, carregando bomba ou mochila costal de cerca de 20 kg, a distância de 2,4 mil metros (homens) e 2 mil metros (mulheres) em até 30 minutos. Já o teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas consistiu em capinar e rastelar uma área de 15 m² com enxada em até 20 minutos. As provas, realizadas nos dias 10 e 11 de julho, no Parque Ecológico Ezechias Heringer, tiveram caráter classificatório e eliminatório.

A contratação dos 150 brigadistas, sendo seis supervisores de brigada, 24 chefes de brigada e 120 brigadistas combatentes, faz parte do Plano de Prevenção de Combate aos Incêndios Florestais (PPCIF), da Secretaria do Meio Ambiente, com objetivo de prevenir e combater incêndios florestais nas unidades de conservação espalhadas pelo DF. Os profissionais também poderão atuar em outras áreas, em parceria com o Corpo de Bombeiros.

Brasiliense Thiago Ávila é mantido preso para interrogatório em Israel

Por Kleber Karpov O ativista brasileiro Thiago Ávila, detido em...

Liberdade de Imprensa sob pressão global

Por Edgar Lisboa, Repórter Brasília A fotografia mais recente da...

Tecnologia: Máscara criada com apoio da FAPDF inativa vírus respiratórios

Por Kleber Karpov No contexto atual, em que doenças respiratórias...

Cofen e Sindate-DF repudiam caso de agressão de Magno Malta a técnica em Enfermagem

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Destaques

Brasiliense Thiago Ávila é mantido preso para interrogatório em Israel

Por Kleber Karpov O ativista brasileiro Thiago Ávila, detido em...

Ministério da Saúde inicia entrega de 3,3 mil veículos para transporte de pacientes do SUS em todo o país

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde iniciou a entrega...

Liberdade de Imprensa sob pressão global

Por Edgar Lisboa, Repórter Brasília A fotografia mais recente da...

Tecnologia: Máscara criada com apoio da FAPDF inativa vírus respiratórios

Por Kleber Karpov No contexto atual, em que doenças respiratórias...

Projeto com opoio da FAPDF utiliza dados e inteligência artificial para otimizar gestão hospitalar no DF

Por Kleber Karpov A saúde pública no Distrito Federal está...