Ibaneis defende distensionamento e ampliação do diálogo com os EUA durante reunião com governadores

Encontro na residência do governador no Lago Sul reuniu chefes do Executivo de nove unidades da Federação para debater medidas sobre os impactos das tarifas sobre produtos brasileiros

Por Ian Ferraz

O governador Ibaneis Rocha recebeu em sua residência, no Lago Sul, nesta quinta-feira (7), um grupo de governadores para discutir os efeitos do recente aumento tarifário anunciado pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros e buscar soluções pautadas no diálogo e no melhor para a população.

A reunião teve como objetivo reafirmar o compromisso com a ampliação do mercado internacional e a abertura de oportunidades para produtos brasileiros nos Estados Unidos. Os governadores também acordaram que vão buscar diálogo direto com a gestão do presidente norte-americano Donald Trump.

“Reunimos um grupo de governadores alinhados em buscar soluções pautadas no diálogo e no melhor para a população e a economia do país. Também discutimos a necessidade de distensionamento e pacificação entre os Poderes. O país precisa caminhar junto”, disse Ibaneis Rocha.

Participaram do encontro os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo), Jorginho Mello (Santa Catarina), Ratinho Junior (Paraná), Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Romeu Zema (Minas Gerais), Ronaldo Caiado (Goiás), Mauro Mendes (Mato Grosso) e Wilson Lima (Amazonas), além do anfitrião, Ibaneis Rocha.

Mais tarde, em evento de entidades representantes dos setores de construção civil e imobiliário do DF, o governador Ibaneis Rocha reforçou a importância do encontro. “Me reuni com governadores preocupados com os impactos do tarifaço e a ausência de negociação do governo federal. Foi uma reunião bastante produtiva e vamos dar sequência com todos os presidentes de partido para ver se a gente consegue unir forças ao Congresso Nacional nesse momento tão delicado da cena política brasileira”, afirmou o governador do DF.

 

Destaques

Celina Leão e Jorge Vianna comentam nomeações de GAPS e reenquadramento de AOSDs

Por Kleber Karpov Em um diálogo recente, a governadora em...

Celina Leão deve levar metrô a Candangolândia, Riacho Fundo I e II, Recanto, Gama e Santa Maria

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal, Celina Leão...

Jorge Messias publlica Nota Oficial do AGU: sobre críticas relacionadas a suposta inércia em relação a André Mendonça

Por Kleber Karpov O advogado-Geral da União (AGU), Jorge Messias,...

192 ou 193? Saiba quando acionar o Samu ou o Corpo de Bombeiros em situações de emergência

Por Kleber Karpov Em momentos críticos no Distrito Federal, a...

São Paulo tem mais de 58 mil casos de dengue desde o início do ano

Por Kleber Karpov São Paulo confirmou um total de 58.683...