Ibaneis autoriza redução de interstício para promoção de oficiais e praças da PMDF

Medida possibilitará a promoção de 453 policiais militares, sendo 115 oficiais e 338 praças

O Governo do Distrito Federal autorizou a redução do interstício para promoção de oficiais e praças da Polícia Militar (PMDF). A medida poderá antecipar em até 50% o tempo que cada policial militar precisa cumprir no posto ou graduação antes de ser promovido. A resolução foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (23).

A ação é vista como uma valorização aos profissionais da corporação. Esta redução no interstício, possibilitará a promoção de 453 policiais militares, sendo 115 oficiais e 338 praças.

A redução de interstício tem previsão legal e ocorre na existência de vagas para promoção, além de previsão orçamentária e é passo indispensável para a progressão funcional e valorização dos policiais militares, que têm trabalhado incessantemente para a redução dos índices criminais no Distrito Federal.

Destaques

Urnas eletrônicas: Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais

Por Kleber Karpov O secretário de Tecnologia da Informação do...

Atitude irresponsável, diz Lula sobre Trump, após revogação de visto de embaixadora brasileira nos EUA

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Praça do Relógio, em Taguatinga, recebe unidade móvel de doação de sangue nesta quinta (6)

Por Kleber Karpov Uma unidade móvel para coleta de sangue...

Campanha Multivacinação 2026: confira as principais dúvidas sobre a imunização no DF

Por Kleber Karpov A Campanha Nacional de Multivacinação de 2026...

Celina Leão descola de Arruda e mantem lideranção na corrida GDF

Por Kleber Karpov A dois meses das eleições, uma nova...