Hospital de Santa Maria deve ganhar aparelho de ressonância magnética

Único equipamento público e gratuito da rede de saúde do DF será instalado até o final de junho. Compra se deve a emenda parlamentar

O Instituto de Saúde (Iges-DF) deve adquirir o primeiro equipamento de ressonância magnética para atendimento público e gratuito. O equipamento será instalado no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). O diretor-presidente do Iges-DF, Francisco Araújo, diz que elemento técnico para a compra do aparelho já está em fase final de elaboração. “Até o final de junho, eu tenho certeza que a população receberá esse serviço.”

A ressonância atenderá toda a população e contribuirá para agilizar os exames que são demandados pela Central de Regulação da Secretaria de Saúde. “Atualmente, temos empresas particulares credenciadas que prestam esse serviço, mas, esse equipamento, será o primeiro público”, esclareceu o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto.

O diretor-presidente do Iges lembrou que a compra do equipamento de ressonância faz parte de uma das 15 metas para melhorar a saúde do DF – e que foram apresentadas aos parlamentares distritais e federais.

A compra só será possível por conta de uma emenda parlamentar de R$ 3 milhões. “Esse aparelho vai trazer um grande benefício, principalmente, para o diagnóstico precoce. Com isso, as pessoas podem ser tratadas em tempo hábil”, comemorou a deputada federal Paula Belmonte, autora da proposição.

Com informações do Instituto de Saúde (Iges-DF)

Fonte: Agência Saúde DF

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...