Governo federal autoriza concurso com 814 vagas para Ministério da Ciência e Tecnologia

Prazo para publicação do edital será de até seis meses

Por Andreia Verdélio

O governo federal autorizou a realização de concurso para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação com 814 vagas. O prazo para a publicação do edital de abertura será de até seis meses.

São 296 vagas para analista em ciência e tecnologia, 253 para pesquisador e 265 para tecnologista. Para todas elas, a escolaridade exigida é nível superior.

portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos foi publicada nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial da União.

Este é o segundo concurso público autorizado pelo governo Lula. O primeiro, do Ministério das Relações Exteriores, oferece 30 vagas para o cargo de terceiro-secretário da carreira da diplomacia. Além deles, o Ministério da Gestão também autorizou a nomeação de 40 candidatos a especialistas em recursos minerais já aprovados em concurso público para a Agência Nacional de Mineração, do Ministério de Minas e Energia.

Todas as autorizações de concursos e nomeações, no âmbito do Executivo Federal, estão disponíveis aqui para consulta pública.

Na semana passada, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, informou que o governo anunciaria até 10 de abril o primeiro bloco de concursos públicos autorizados para administração federal. Ela destacou que há previsão no orçamento e serão priorizados os órgãos com maior déficit de pessoal.

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...