GDF mostra peso do Estado e pavimenta trecho da Hélio Prates em 36 horas, após assumir obras na região

Iniciativa ocorre após GDF romper contrato com empresa terceirizada, incapaz de cumprir execução de obras contratadas por licitação

Por Kleber Karpov

Após a então, governadora do DF, em exercício, Celina Leão (Progressista) anunciar o rompimento contratual com empresa contratada (11/Jun) (Veja aqui) e, o GDF assumir a realização da pavimentação entre a QND 50/QNG 25 até o Pistão Norte, em 36 horas GDF fecha buracos e iniciou a pavimentação do trecho na Região Administrativa Taguatinga. Neste sábado (13/Jun), a vice-governadora, voltou ao local para ver andamento das obras.

Em 36 horas, esse trecho da Avenida Hélio Prates, que passa em frente ao comércio Agro Boi, recebeu serviços de reaterro, terraplanagem, compactação do solo, imprimação e, por último, a instalação da capa asfáltica.

“Aquele buraco já foi tampado, já começaram a passar massa asfáltica, então, aquele problema já foi resolvido e, no prazo máximo de 60 dias, essa via aqui vai ser entregue à população do Distrito Federal”, afirmou Celina Leão ao ponderar que “Toda a força de trabalho do governo ficará aqui até a gente resolver essa situação. A gente repudia esse tipo de situação, dá uma indignação muito grande para nós, gestores, quando essas empresas não cumprem o contrato, mas o GDF tomou postura, nosso secretário assumiu e vai ficar aqui até resolver essa situação”, acrescentou a vice-governadora.

Vice-governadora Celina Leão acompanha canteiro de obras, acompanhada do secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro e do administrador regional de Taguatinga, Bispo Renato, neste sábado (13). Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Ação conjunta

A medida foi possível, dado atuação conjunta entre Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Departamento de Estrada e Rodagem (DER) e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), que aceleraram o trabalho compreendido da avenida Hélio Prates, compreendido desde a frente à Central de Radiologia, até o Pistão Norte.

As obras na via estão sendo executadas com funcionários, maquinário e insumos fornecidos pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). A vice-governadora Celina Leão visitou o canteiro, acompanhada do secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro, neste sábado (13). Infraestrutura essa acompanhada de perto pelo secretário da Secretaria de Estado de Obras do DF Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro.

“Estamos empenhados em concluir todas as frentes de serviços deixadas abertas pela empresa contratada o quanto antes”, apontou. “Precisamos enaltecer o grande trabalho desempenhado pelas equipes da Novacap e do DER-DF que nos deram resposta imediata e, em menos de dois dias de trabalho, já estão pavimentando trecho da via”, ressaltou Casimiro.

 

19 Regiões Administrativas oferecem vacinação neste Sábado (20)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil

Por Kleber Karpov Estudantes de medicina que concluírem a graduação...

Educação em saúde alerta para impactos da busca pelo corpo perfeito

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Cardiologista Vanessa Campos assume comando da FEPECS

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas). nomeou...

Doar sangue salva vidas: STF adere à campanha Junho Vermelho

Por Kleber Karpov O Supremo Tribunal Federal (STF) iluminou seu...

Líderes comunitários recebem homenagem do GDF na Câmara Legislativa

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Destaques

19 Regiões Administrativas oferecem vacinação neste Sábado (20)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil

Por Kleber Karpov Estudantes de medicina que concluírem a graduação...

Você é pré-candidato? Agência lança plataforma com uso de IA para gestão de campanhas eleitorais. Com promoção de adesão

PUBLIEDITORIAL A Agência VW acaba de lançar a plataforma Comitê...

Educação em saúde alerta para impactos da busca pelo corpo perfeito

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Celina Leão encaminha à Câmara Legislativa, projetos de Lei que criam RAs Ponte Alta e 26 de Setembro

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...