18.5 C
Brasília
04 fev 2026 04:51

GDF mostra peso do Estado e pavimenta trecho da Hélio Prates em 36 horas, após assumir obras na região

Iniciativa ocorre após GDF romper contrato com empresa terceirizada, incapaz de cumprir execução de obras contratadas por licitação

Por Kleber Karpov

Após a então, governadora do DF, em exercício, Celina Leão (Progressista) anunciar o rompimento contratual com empresa contratada (11/Jun) (Veja aqui) e, o GDF assumir a realização da pavimentação entre a QND 50/QNG 25 até o Pistão Norte, em 36 horas GDF fecha buracos e iniciou a pavimentação do trecho na Região Administrativa Taguatinga. Neste sábado (13/Jun), a vice-governadora, voltou ao local para ver andamento das obras.

Em 36 horas, esse trecho da Avenida Hélio Prates, que passa em frente ao comércio Agro Boi, recebeu serviços de reaterro, terraplanagem, compactação do solo, imprimação e, por último, a instalação da capa asfáltica.

“Aquele buraco já foi tampado, já começaram a passar massa asfáltica, então, aquele problema já foi resolvido e, no prazo máximo de 60 dias, essa via aqui vai ser entregue à população do Distrito Federal”, afirmou Celina Leão ao ponderar que “Toda a força de trabalho do governo ficará aqui até a gente resolver essa situação. A gente repudia esse tipo de situação, dá uma indignação muito grande para nós, gestores, quando essas empresas não cumprem o contrato, mas o GDF tomou postura, nosso secretário assumiu e vai ficar aqui até resolver essa situação”, acrescentou a vice-governadora.

Vice-governadora Celina Leão acompanha canteiro de obras, acompanhada do secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro e do administrador regional de Taguatinga, Bispo Renato, neste sábado (13). Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Ação conjunta

A medida foi possível, dado atuação conjunta entre Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Departamento de Estrada e Rodagem (DER) e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), que aceleraram o trabalho compreendido da avenida Hélio Prates, compreendido desde a frente à Central de Radiologia, até o Pistão Norte.

As obras na via estão sendo executadas com funcionários, maquinário e insumos fornecidos pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). A vice-governadora Celina Leão visitou o canteiro, acompanhada do secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro, neste sábado (13). Infraestrutura essa acompanhada de perto pelo secretário da Secretaria de Estado de Obras do DF Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro.

“Estamos empenhados em concluir todas as frentes de serviços deixadas abertas pela empresa contratada o quanto antes”, apontou. “Precisamos enaltecer o grande trabalho desempenhado pelas equipes da Novacap e do DER-DF que nos deram resposta imediata e, em menos de dois dias de trabalho, já estão pavimentando trecho da via”, ressaltou Casimiro.

 

Monitoramento: Hospitais e UPAs do DF ganham reforço na segurança

Por Kleber Karpov Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)...

Reduz número de pedestres e ciclistas mortos no trânsito do DF em 2025

Por Kleber Karpov Dados estatísticos divulgados pelo Departamento de Trânsito...

Hospital de Ceilândia reinaugura pediatria após reforma

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

GDF abre prazo para renegociação de débitos referentes a TFE e TEO

Por Kleber Karpov Mais de 160 mil empresários e executores de...

Vagas para mecânico de veículos oferecem maiores salários desta quarta-feira (4)

Distrito Federal tem 528 oportunidades de emprego disponíveis com...

Ibaneis assina ordem de serviço e destrava obra histórica da nova sede do TRF1

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Destaques

Monitoramento: Hospitais e UPAs do DF ganham reforço na segurança

Por Kleber Karpov Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)...

Reduz número de pedestres e ciclistas mortos no trânsito do DF em 2025

Por Kleber Karpov Dados estatísticos divulgados pelo Departamento de Trânsito...

Hospital de Ceilândia reinaugura pediatria após reforma

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

GDF abre prazo para renegociação de débitos referentes a TFE e TEO

Por Kleber Karpov Mais de 160 mil empresários e executores de...

Prazo para negociar dívidas de ICMS com até 70% de desconto em multas e juros termina na terça (10)

Por Kleber Karpov O prazo para pessoas físicas e jurídicas...