18.7 C
Brasília
16 maio 2025 20:02


GDF e Uber vão assinar acordo de cooperação para alertas de emergência

Medida visa ampliar a proteção de motoristas e passageiros da empresa; lançamento será nesta quinta-feira (24)

Um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) e a Uber será lançado nesta quinta-feira (24), às 15h, no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) da pasta.

O acordo objetiva o uso do sistema RapidSOS – a ideia é automatizar o envio dos dados dos veículos e condutores, bem como a localização em tempo real, para as forças de segurança pública do Distrito Federal, após acionamento emergencial a partir do aplicativo da empresa parceira. A medida visa ampliar a proteção de motoristas e passageiros e agilizar a resposta em situações críticas.

A parceria inclui adaptação tecnológica de sistemas, capacitação de agentes e total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Distrito Federal (GDF) com o uso de soluções tecnológicas avançadas para prevenção de crimes, proteção da vida e promoção de um ambiente urbano mais seguro.

A ação integra os eixos Cidade Mais Segura e Cidadão Mais Seguro, do programa Segurança Integral, que consiste na articulação com a sociedade civil e na atuação conjugada entre órgãos e entidades governamentais e não governamentais, com foco na redução da criminalidade, no fortalecimento da sensação de segurança e na promoção dos direitos humanos.

Lançamento de Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre SSP-DF e Uber

Data: Quinta-feira (24)
Horário: 15h
Local: Sala de Gestão Estratégica do Centro Integrado de Operações de Brasília  (Ciob), na Asa Norte

Pesquisa mostra que faltam equipes completas 24 horas em maternidades

Por Tâmara Freire Quase 70% das maternidades do Brasil registraram...

IPREV-DF: Fundos de Previdência têm rentabilidade de R$ 148,6 milhões no primeiro trimestre

Os fundos de investimentos administrados pelo Instituto de Previdência...

Novos médicos generalistas reforçam o atendimento do HRAN

Por Yuri Freitas O diretor do hospital, Paulo Henrique Gondim,...

GDF propõe criação de bolsa para residentes em medicina da família

O Governo do Distrito Federal (GDF) enviará à Câmara...

Destaques

Pesquisa mostra que faltam equipes completas 24 horas em maternidades

Por Tâmara Freire Quase 70% das maternidades do Brasil registraram...

Celina Leão reúne secretários e administradores para tratar de ações e projetos do governo

Por Ian Ferraz A governadora em exercício do Distrito Federal,...

IPREV-DF: Fundos de Previdência têm rentabilidade de R$ 148,6 milhões no primeiro trimestre

Os fundos de investimentos administrados pelo Instituto de Previdência...

Dia do Gari é celebrado com ponto facultativo e festa para os profissionais

Por Ian Ferraz Os mais de 5 mil garis que atuam...

Novo módulo escolar no CED PAD-DF reforça educação no campo e valoriza comunidade rural

Por Thaís Miranda A comunidade rural do Paranoá e de...