A feira, realizada em parceria com a prefeitura do SCS, recebe o nome de Vila Banco de Talentos e disponibiliza espaço gratuito para 200 artesãs e manualistas exporem e comercializarem seus produtos personalizados. Além desta edição, o cronograma do projeto prevê mais três eventos no SCS ao longo do ano, além de exposições em shoppings e espaços públicos.
Instituído pela Portaria nº 496, de 14 de maio de 2024, o Banco de Talentos tem se consolidado como uma ferramenta de empoderamento feminino, promovendo autonomia financeira e autoestima para mulheres em situação de vulnerabilidade social. O projeto oferece suporte técnico, capacitação e oportunidades de geração de renda, contribuindo para a transformação de vidas e o fortalecimento das comunidades.
Além da exposição e venda de produtos, o projeto inclui oficinas conduzidas pelas próprias artesãs, que atuam como mentoras para outras mulheres, compartilhando conhecimentos em bordado livre, crochê no lacre, tricô e costura criativa.
A secretária Marcela Passamani destaca a importância da iniciativa: “A feira do Banco de Talentos representa muito mais do que uma oportunidade de venda. É um espaço de valorização, troca de experiências e fortalecimento da autonomia feminina. Queremos que essas mulheres se sintam seguras para empreender, crescer e transformar suas realidades por meio do próprio talento”.
O Banco de Talentos também mantém um espaço fixo na Galeria dos Estados e já participou de feiras e eventos como Casa Park, 31ª Expotchê, Venâncio Shopping e Boulevard Shopping.
Feira do Projeto Banco de Talentos – Sejus-DF
Local: Setor Comercial Sul (SCS)
Horário: A partir das 10h
Presença da Secretária Marcela Passamani: 11 de junho, às 12h