Ex-secretário de Saúde Jofran Frejat morre em Brasília

O político, que chegou a ser cotado como candidato ao Palácio do Buriti, tratava um câncer no pulmão

Por Ana Paula Oliveira

O ex-secretário de Saúde do Distrito Federal Jofran Frejat (PL) morreu no início da noite desta segunda-feira (23/11), aos 83 anos, vítima de câncer no pulmão. O político foi diagnosticado com a doença enquanto tratava de um cálculo renal.

Frejat foi titular da Secretaria de Saúde do Distrito Federal por quatro vezes, durante o governo de Joaquim Roriz. Também atuou no Congresso Nacional, como deputado por cinco mandatos e se tornou figura relevante no cenário político da capital federal.

Na disputa eleitoral de 2018, chegou a liderar as pesquisas de intenção de voto para assumir o comando do Palácio do Buriti, mas desistiu da concorrência por questões pessoais. Médico-cirurgião, deixa como legado, a reformulação do sistema público de saúde do Distrito Federal e sua participação na criação da Escola Superior de Ciências da Saúde do DF (ESCS), além de ocupar o cargo de ministro interino da Previdência Social.

 

 

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...