18.5 C
Brasília
03 fev 2026 23:54

Evento gratuito para mulheres debate autoestima, inovação e inteligência artificial

Iniciativa será realizada no Biotic – Parque Tecnológico de Brasília

Em comemoração ao Dia das Mães, o Biotic – Parque Tecnológico de Brasília, com apoio do Sebrae, promove, em 8 de maio, o evento “Mães Conectadas – Capacitação Tech”, voltado para mulheres interessadas em fortalecer a autoestima, adquirir conhecimentos em inovação e explorar ferramentas de inteligência artificial. A atividade ocorre das 14h30 às 17h, no Sebrae Lab, localizado dentro do próprio parque. A participação é gratuita e as vagas são limitadas. Inscrições podem ser feitas pelo link.

A programação inclui uma palestra sobre autoestima empreendedora, uma oficina prática de criação de conteúdo com IA e um espaço de autocuidado, com serviços de maquiagem e bem-estar dedicados às participantes.

A palestra de abertura, “Autoestima Empreendedora”, será ministrada por Janaína Graciele, com foco em autoconfiança e protagonismo feminino. Na sequência, a especialista em inovação Bia Portela conduz a oficina “Inteligência Artificial para Criação de Conteúdo”, que apresenta ferramentas acessíveis para impulsionar a presença digital.

Segundo o presidente do Biotic, Gustavo Dias, a proposta do evento é conectar inovação à transformação social: “O Biotic é um espaço onde a tecnologia se conecta com a vida real. Esse evento valoriza as mulheres que desejam crescer com propósito, empreender e integrar-se ao ecossistema de inovação. É sobre abrir portas, oferecer ferramentas e reconhecer o protagonismo feminino também na tecnologia”.

Serviço

Data: 8 de maio de 2025 (quinta-feira)
Horário: 14h30 às 17h
Local: Sebrae Lab – Biotic – Parque Tecnológico de Brasília
Endereço: Lote 4, Edifício de Governança, Bloco B, 2º andar
Participação gratuita | Vagas limitadas | Certificado incluso
Inscrições: Clique aqui

Programação

• 14h30 – Recepção
• 15h – Palestra: “Autoestima Empreendedora”, com Janaína Graciele
• 16h – Oficina: “Inteligência Artificial para Criação de Conteúdo”, com Bia Portela

Projeto “Mulher Ativa” oferece capacitação profissional gratuita para 50 mulheres em Samambaia

Por Kleber Karpov O Instituto Acolher lançou, na segunda-feira (02/Fev),...

Hospital de Santa Maria investe em equipamentos para reabilitação de pacientes

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

DF realiza primeiro sorteio do Nota Legal em 2026 será em 20 de maio

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Economia do...

Casa da Mulher Brasileira recebe carreta de Mamografia com exames gratuitos

Por Kleber Karpov A Casa da Mulher Brasileira (CMB) da...

DF autoriza nomeação de docentes e técnicos para expansão da UnDF

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Destaques

Projeto Olhar Cidadão: atendimentos oftalmológicos e odontológicos gratuitos no Distrito Federal.

Por Kleber Karpov O Projeto Olhar Cidadão, uma iniciativa da...

Programa capacita mais de 500 novos advogados para garantir acesso à Justiça à população vulnerável do DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Justiça e Cidadania do...

Projeto “Mulher Ativa” oferece capacitação profissional gratuita para 50 mulheres em Samambaia

Por Kleber Karpov O Instituto Acolher lançou, na segunda-feira (02/Fev),...

Deputada Rosana Valle quer vacina contra Herpes-Zóster no SUS e faz contraponto a falta de recursos alegado pela União

Por Kleber Karpov A deputada federal Rosana Valle (PL-SP) protocolou...

Hospital de Santa Maria investe em equipamentos para reabilitação de pacientes

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...