Equipe da UTI adulto organiza festa junina para pacientes da unidade

Objetivo foi humanizar o atendimento e gerar um clima de descontração entre equipe, pacientes e familiares

Por Jurana Lopes

Na última sexta-feira (14), os pacientes internados na unidade de terapia intensiva (UTI) adulto do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) tiveram um momento de descontração e puderam participar de uma festa junina com direito até à música ao vivo.

A festa foi organizada pela equipe multidisciplinar da UTI adulto, composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Dez pacientes e seus familiares também participaram da festa. A equipe selecionou os pacientes mais estáveis que poderiam participar.

“É uma forma de humanizar mais ainda o atendimento prestado na UTI adulto e festejar um pouco também, pois quem está internado não consegue vivenciar uma experiência destas. Este é um período do ano bastante festivo, e todo mundo, tanto equipe como pacientes e acompanhantes, sempre se animam”, explica o fisioterapeuta Felype Wygle Moura.

Toda a festa foi organizada pela equipe multidisciplinar da UTI adulto e contou com comidas típicas e música ao vivo. Foto: Divulgação/IgesDF

A equipe organizou todo o hall da UTI, enfeitou com bandeirinhas e fez uma mesa temática. A banda que tocou durante a festa foi convidada pela equipe e animou a tarde tocando forró, alguns colaboradores também deram uma palinha e soltaram a voz durante a festa.

FonteIGESDF

SP descarta segundo caso suspeito de ebola

Por Kleber Karpov O governo de São Paulo descartou, nesta...

Governo anuncia construção de 85 mil moradias do Minha Casa Minha Vida

Por Kleber Karpov O governo federal anunciou, na tarde desta...

José Arruda volta a ser condenado por improbidade administrativa em nova decisão do TJDFT

Por Kleber Karpov O ex-governador do Distrito Federal, José Roberto...

GDF habilita contribuintes para novas regras da Reforma Tributária

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou,...

Pesquisa inédita investiga o que leva homens a matarem mulheres no DF

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Destaques

SP descarta segundo caso suspeito de ebola

Por Kleber Karpov O governo de São Paulo descartou, nesta...

Governo anuncia construção de 85 mil moradias do Minha Casa Minha Vida

Por Kleber Karpov O governo federal anunciou, na tarde desta...

José Arruda volta a ser condenado por improbidade administrativa em nova decisão do TJDFT

Por Kleber Karpov O ex-governador do Distrito Federal, José Roberto...

Botox oferecido pelo SUS ajuda pacientes a recuperar movimentos e qualidade de vida

Por Kleber Karpov O Hospital de Base do Distrito Federal...