Doze blocos de rua circulam pelo DF no último dia de Carnaval

Atrações vão agitar a população no Plano Piloto, Estrutural, São Sebastião, Recanto das Emas, Taguatinga e Ceilândia

Por Catarina Loiola

Alegria e diversão comandaram a rotina dos brasilienses nos últimos dias. Neste ano, a folia oficial do Distrito Federal contou com mais de 50 blocos de rua, que animaram as regiões administrativas. Para fechar com chave de ouro, a programação desta terça-feira (13) oferece 12 atrações no Plano Piloto, Estrutural, São Sebastião, Recanto das Emas, Taguatinga e Ceilândia. O projeto DF Folia 2024 é fruto de termo de colaboração entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) e a Associação Amigos do Futuro.

No Plano Piloto, a festa começa às 11h com o bloco TêrÊtêtê, na 507 Sul. A folia segue ao longo da tarde com Portadores da Alegria, que anima o público das 13h30 às 20h30 no Estacionamento 12 do Parque da Cidade, e com o Pacotão, que concentra o público na 302 Sul e segue para a 504 Norte, das 14h às 20h30.

A programação desta terça (13) oferece 12 atrações no Plano Piloto, Estrutural, São Sebastião, Recanto das Emas, Taguatinga e Ceilândia | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

O bloco Harmonia do Sampler leva música eletrônica para a 506 Sul, das 14h às 19h, enquanto o Pega Ninguém agita o Setor Comercial Sul com ritmos diversos das 15h às 19h. Às 16h, o Ventoinha de Canudo desembarca na CLN 205/206. Às 21h, o CarnaVitrola animará A Casa de Jorge, localizada no Setor de Abastecimento e Armazenamento Norte (SAAN).

Em Ceilândia, a curtição será com o CarnaSarau, a partir das 16h, na Praça da Bíblia. No mesmo horário, o Carnafamília agita a população de São Sebastião, no Parque de Exposições, e o Groove do Bem anima os foliões de Taguatinga, no Taguaparque. Às 14h, o bloco Vem Kem Ker comanda a folia na Avenida Central da Estrutural, e o Filhos da Ema estará na praça central da Quadra 407 do Recanto das Emas.

A ressaca do Carnaval será no próximo sábado (17), com o bloco Gagá…..Vião do Cruzeiro, que ocupará o estacionamento ao lado da Feira Permanente da cidade no dia 17, das 10h às 20h.

Confira a programação da folia brasiliense no site e nas redes sociais da Agência Brasília:

Arte: Agência Brasília

Destaques

Urnas eletrônicas: Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais

Por Kleber Karpov O secretário de Tecnologia da Informação do...

Atitude irresponsável, diz Lula sobre Trump, após revogação de visto de embaixadora brasileira nos EUA

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Praça do Relógio, em Taguatinga, recebe unidade móvel de doação de sangue nesta quinta (6)

Por Kleber Karpov Uma unidade móvel para coleta de sangue...

Campanha Multivacinação 2026: confira as principais dúvidas sobre a imunização no DF

Por Kleber Karpov A Campanha Nacional de Multivacinação de 2026...

Celina Leão descola de Arruda e mantem lideranção na corrida GDF

Por Kleber Karpov A dois meses das eleições, uma nova...