Conferência Distrital dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ acontecerá em maio

Evento discutirá a construção da Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+

A 4ª Conferência Distrital dos Direitos das Pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queers, Intersexuais, Assexuais e Outras (4ª CDDP LGBTQIA+) já tem data marcada. O evento ocorrerá nos dias 7 e 8 de maio de 2025, no Distrito Federal, e abordará o tema “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+”. A realização foi oficializada nesta terça-feira (19) com a publicação da Portaria nº 241/2025 pela Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus).

Diferentemente das edições anteriores, a conferência será presidida pela Comissão Organizadora, que contará com representantes do poder público e da sociedade civil, nomeados pela Sejus. Além de coordenar e supervisionar a realização do evento, a comissão também ficará responsável pela elaboração do regimento interno.

Inscrições estarão disponíveis em breve

Os interessados em participar da conferência poderão se inscrever em breve. A abertura das inscrições será divulgada nos canais oficiais, e recomenda-se que os participantes fiquem atentos às atualizações.

O documento publicado no Diário Oficial do DF destaca os principais objetivos da 4ª CDDP LGBTQIA+:

  • Definir diretrizes para a formulação e implementação de políticas públicas que combatam a discriminação e garantam os direitos e a cidadania das pessoas LGBTQIA+;
  • Contribuir para a criação do Plano Nacional de Promoção dos Direitos Humanos e da Cidadania LGBTQIA+;
  • Escolher os delegados e delegadas que representarão o DF na etapa nacional da conferência.

Mais informações

Para esclarecer dúvidas ou obter mais detalhes, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (61) 2244-1305, disponível das 9h às 18h.

Destaques

Urnas eletrônicas: Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais

Por Kleber Karpov O secretário de Tecnologia da Informação do...

Atitude irresponsável, diz Lula sobre Trump, após revogação de visto de embaixadora brasileira nos EUA

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Praça do Relógio, em Taguatinga, recebe unidade móvel de doação de sangue nesta quinta (6)

Por Kleber Karpov Uma unidade móvel para coleta de sangue...

Campanha Multivacinação 2026: confira as principais dúvidas sobre a imunização no DF

Por Kleber Karpov A Campanha Nacional de Multivacinação de 2026...

Celina Leão descola de Arruda e mantem lideranção na corrida GDF

Por Kleber Karpov A dois meses das eleições, uma nova...