Comissão de Seguridade Social da Câmara aprova proposta que destina recursos apreendidos para combate à pandemia

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou projeto que destina ao Sistema Único de Saúde (SUS) os recursos provenientes de crime ou qualquer valor auferido pelo agente com a prática do fato criminoso, para investimento em ações que auxiliem no combate à pandemia de Covid-19. A medida valerá enquanto durar a emergência pública decorrente da pandemia.

O texto aprovado é o substitutivo da relatora, deputada Jaqueline Cassol (PP-RO) ao Projeto de Lei 1406/20, da deputada Celina Leão (PP-DF), e apensados (PLs 1506/20, 1512/20, 1607/20, 1715/20, 3141/20, 5437/20, 3753/20 e 2102/21).

O projeto original destina ao SUS, para combate e prevenção da Covid-19 no Brasil, os valores arrecadados pelo Estado por meio das ações de repressão aos crimes contra a economia popular e o sistema financeiro nacional, além do tráfico de drogas, da lavagem de dinheiro e da corrupção.

A relatora abarcou a ideia do PL original e dos apensados num texto único. “Estabelecemos que, durante a vigência da emergência em saúde pública decorrente da infecção pelo novo coronavírus, os recursos provenientes do produto do crime ou de qualquer bem ou valor que constitua proveito auferido pelo agente com a prática do fato criminoso sejam destinados ao Sistema Único de Saúde para investimento em ações que auxiliem no combate à pandemia”, explicou.

Tramitação

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

MPDFT recomenda reestruturação das Farmácias de Alto Custo do DF

Por Kleber Karpov O Ministério Público do Distrito Federal e...

Operação Black-Tie: MPDFT e PCDF investigam crimes contra a administração pública

Por Kleber Karpov A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF),...

Destaques

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...

Segundo ciclo do RenovaDF oferece 1,7 mil vagas e novas regras de participação para ex-alunos

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou,...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...