26.5 C
Brasília
18 mar 2026 18:46

CLDF aprova projeto que altera destinação original do SIG

Foi aprovado com maioria dos votos na Câmara Legislativa do DF o Projeto de Lei Complementar 13/2019, que altera o limite de altura dos prédios do Setor de Indústria Gráfica (SIG) e legaliza as atividades comerciais diversas que hoje ocorrem na região.

Inicialmente criado para o funcionamento de gráficas, o setor foi se alterando ao longo dos anos e hoje possui outros seguimentos comerciais. O projeto propôs a flexibilização dessas atividades, que funcionavam apenas com liminar.

“Como presidente da CAF (Comissão de Assuntos Fundiários) e relator do projeto, quero parabenizar os técnicos da CAF que fizeram um parecer impecável sobre este tema e assim pudéssemos dar continuidade a esta necessidade de regularização e adequação do SIG há muitos anos. Essa aprovação vai possibilitar que os empregos que já são gerados na região sejam mantidos”, comemora o deputado distrital Hermeto (MDB).

O ajuste dos parâmetros do Plano de Preservação de Brasília é feito em conjunto com vários órgãos públicos, entre eles a Seduh (Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação) e o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Esta e outras mudanças fazem parte do ajuste que vem sendo feito com o PPCUB (Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília), que também deve ser votado na casa legislativa em breve.

Fonte: CLDF

Cláudia Romano reforça inclusão no esporte em fórum nacional do Comitê Olímpico do Brasil

Por Kleber Karpov A presidente do Instituto Yduqs, Cláudia Romano,...

Projeto de lei propõe Política Nacional de Atenção a Pessoas com Doenças Raras no SUS

Por Kleber Karpov A deputada federal Rosana Valle (PL-SP) apresentou...

Edite, Redimensione e Compartilhe Vídeos Rapidamente com Recorte Automático

Velocidade e eficiência são essenciais no ritmo acelerado do...

Jovens participam de ação socioambiental na Estrutural

Por Kleber Karpov Jovens da Cidade Estrutural participaram, na semana...

Corrida Circuito da Mulher movimenta Brasília e celebra protagonismo feminino no esporte

Por Kleber Karpov A Praça do Buriti, em Brasília, receberá...

Título internacional reforça Brasília como destino de turismo cultural, avalia a Montreal Viagens

Por Kleber Karpov Brasília recebeu o título de Capital Ibero-Americana...

Destaques

Cláudia Romano reforça inclusão no esporte em fórum nacional do Comitê Olímpico do Brasil

Por Kleber Karpov A presidente do Instituto Yduqs, Cláudia Romano,...

Projeto de lei propõe Política Nacional de Atenção a Pessoas com Doenças Raras no SUS

Por Kleber Karpov A deputada federal Rosana Valle (PL-SP) apresentou...

China na Primavera: Diálogo Global fortalece parceria e destaca cooperação sino-brasileira em Brasília

Brasília sediou, nesta quarta-feira (18/Mar), o evento “China na...

Com R$ 6,8 bilhões a pagar: Distrito Federal tem o segundo maior volume de precatórios federais do país

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou, em março desse...

Edite, Redimensione e Compartilhe Vídeos Rapidamente com Recorte Automático

Velocidade e eficiência são essenciais no ritmo acelerado do...