Chuvas: Neoenergia dobra o número de equipes em operação no Distrito Federal

Quantidade de engenheiros, técnicos e eletricistas da distribuidora é ampliada durante o período chuvoso

O acumulado de chuva nos três primeiros dias do ano já ultrapassa o previsto para todo o mês de janeiro. O mau tempo causou estragos em várias regiões do Distrito Federal e, por conta disso, o Governo do Distrito Federal (GDF) decretou estado de alerta. Mesmo diante desse cenário adverso, o sistema da Neoenergia tem reagido bem e não registrou impactos relevantes no fornecimento de energia da capital federal.

Esse resultado positivo é reflexo do planejamento da distribuidora para o período chuvoso. Desde o fim de agosto, quando caíram as primeiras chuvas, a empresa reforçou suas equipes em 100% para atuar na operação, em especial para atender o potencial aumento no número de ocorrências devido às fortes chuvas, raios, granizo e ventos que atingem a capital federal neste período, danificando a rede elétrica.

As equipes da Neoenergia Brasília já atuam em esquema de reforço nas ruas e no Centro de Operações Integradas (COI) para o atendimento das solicitações emergenciais registradas por nossos clientes. Engenheiros, técnicos e eletricistas permanecerão de plantão durante este período.

A distribuidora também reforça o seu efetivo para a comunicação em caso de ocorrências relacionadas à rede elétrica. Assim, os clientes têm disponíveis o telefone 116, o WhatsApp (61. 3465-9318), o aplicativo Neoenergia Brasília e a Agência Virtual.

Qualidade da energia – A Neoenergia segue investindo de forma robusta no DF, com valores que já somam mais de R$ 800 milhões. Isso reflete diretamente na qualidade da energia que chega na casa de cada morador da capital federal. Os indicadores que mensuram as interrupções de energia e a frequência dessas interrupções, monitorados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), estão cada vez melhores.

Até o último mês de dezembro, quando comparado com o período anterior a Neoenergia Brasília, foi registrado uma queda de 21% na duração das interrupções de energia. Em relação à quantidade de interrupções, houve redução de 31% em relação ao mesmo período. Todos esses números são públicos, apurados, auditados e estão disponíveis no site da Agência Reguladora.

19 Regiões Administrativas oferecem vacinação neste Sábado (20)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil

Por Kleber Karpov Estudantes de medicina que concluírem a graduação...

Educação em saúde alerta para impactos da busca pelo corpo perfeito

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Cardiologista Vanessa Campos assume comando da FEPECS

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas). nomeou...

Doar sangue salva vidas: STF adere à campanha Junho Vermelho

Por Kleber Karpov O Supremo Tribunal Federal (STF) iluminou seu...

Líderes comunitários recebem homenagem do GDF na Câmara Legislativa

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Destaques

19 Regiões Administrativas oferecem vacinação neste Sábado (20)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil

Por Kleber Karpov Estudantes de medicina que concluírem a graduação...

Você é pré-candidato? Agência lança plataforma com uso de IA para gestão de campanhas eleitorais. Com promoção de adesão

PUBLIEDITORIAL A Agência VW acaba de lançar a plataforma Comitê...

Educação em saúde alerta para impactos da busca pelo corpo perfeito

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Celina Leão encaminha à Câmara Legislativa, projetos de Lei que criam RAs Ponte Alta e 26 de Setembro

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...