16.5 C
Brasília
23 maio 2025 07:36


Centros olímpicos e paralímpicos suspendem as aulas por causa da baixa umidade do ar

Medida é válida para esta segunda-feira (26) e pode ser estendida, caso a condição climática se mantenha

Em decorrência das condições climáticas que estão afetando o Distrito Federal, as aulas nos 12 centros olímpicos e paralímpicos (COPs) do DF, nesta segunda-feira (26), serão suspensas. Caso a condição climática persista, a medida poderá ser estendida para os próximos dias.

A decisão foi tomada considerando a fumaça proveniente das queimadas de outros estados que têm afetado o Distrito Federal. As condições de umidade estão muito baixas, combinadas com temperaturas elevadas, aumentando os riscos à saúde. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF) optou por cancelar as aulas, priorizando a segurança e o bem-estar de todos.

“Fomos surpreendidos por essa onda de fumaça proveniente das queimadas em outros estados e o período de seca aqui no DF acabou interferindo na qualidade do ar. Nossos alunos não serão prejudicados, mas precisamos ser conscientes e priorizar a segurança e o bem-estar de todos que frequentam os nossos COPs”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.

Destaques

Cofen esclarece autonomia do enfermeiro na prescrição de anestésico local para sutura simples

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) emitiu um esclarecimento...

Enfermeiros reclamam de irregularidades no pagamento do piso salarial

Em audiência pública na Câmara dos Deputados para debater...

GDF institui o Dia do Farmacêutico no Calendário Oficial de Eventos

O governador Ibaneis Rocha sancionou o projeto de lei...

Tecnologia a serviço do cidadão: GDF inaugura centro pioneiro de inteligência artificial

Por Thaís Umbelino O início de uma nova etapa para...

Abrigo contra o frio na Asa Sul oferece 110 vagas para pessoas em situação de rua

O Governo do Distrito Federal (GDF) abriu um abrigo...