Administração realiza ação de combate à dengue na Vila Planalto nesta quinta (18) e sexta (19)

Por Kleber Karpov

A Administração Regional (RA) Plano Piloto deve realizar, a partir das 9 horas, desta quinta-feira (18/Jan), na Vila Planalto, ação conjunta encabeçada pela RA, para para combater o aedes aegypti, mosquito responsável por transmitir o vírus da dengue, ações essas que deve ocorrer, também, na sexta-feira (19/Jan).

A iniciativa, encabeçada pela RA, sob tutela do programa GDF PRESENTE, conta com a participação ativa de agentes da Vigilância em Saúde, profissionais da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), do Serviço de Limpeza urbana (SLU), além de corporação do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. A ação conjunta deve realizar o recolhimento de inservíveis, a exemplo de carcaças de eletrodomésticos, latas, garrafas, vasos sanitários ou de plantas, pneus, entre outros, que acabam por servir de locais para a reprodução do mosquito.

O administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros, pondera que trabalhar para o combate à dengue vai além da ação dos agentes e pede a colaboração da população no combate ao mosquito.

“É muito importante o comprometimento da comunidade, que deve manter todos os cantos das residências livres de possíveis locais propícios à proliferação dos mosquitos. É de suma importância a participação da população no combate ao mosquito, que causa as doenças dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. Essa ajuda pode ser dada a partir da observação e eliminação de eventuais focos, estaremos retirando os focos de dengue da nossa cidade. Juntos venceremos esta doença mortal”, disse Medeiros.

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...