A cobra vai fumar: MPF coloca Rollemberg no ninho da ‘Operação Cobra’, da Polícia Federal

Em um único dia Terracap transferiu mais de R$ 500 mil para empresa de André Gustavo, preso pela Polícia Federal na Operação Cobra. Mas Portal da Transparência não registra movimentações

Kleber Karpov

Com grave crise financeira a  Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) virou o novo foco de investigações da Polícia Federal, com a Operação Cobra. O Antagonista publicou matéria, nesta quinta-feira (27/Jul), em que o Ministério Público Federal (MPF) coloca o governador do DF, o socialista, Rodrigo Rollemberg (PSB), no boca do furacão.

O MPF anexou aos autos do processo da ‘Operação Cobra’ da Polícia Federal (PF), centenas de registros de transferências realizadas pela Terracap para a Arcos Publicidade, empresa de André Gustavo Vieira, preso pela PF sob acusação de lavagem de dinheiro.

De acordo com Antagonista, apenas em 7 de abril, a Terracap repassou cerca de R$ 500 mil, em pequenas transações. A estatal fechou contrato com a Arcos publicidade após Rollemberg assumir o governo.

Fonte: O Antagonista

Estranhamente

Embora a Arcos Publicidade tenha recebido tais recursos da Terrapap, um detalhe chama atenção que o Portal da Transparência do GDF, não consta nenhuma movimentação seja com a estatal ou outro órgão do Executivo.

Com a palavra, o governador do DF.

 

Destaques

Urnas eletrônicas: Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais

Por Kleber Karpov O secretário de Tecnologia da Informação do...

Atitude irresponsável, diz Lula sobre Trump, após revogação de visto de embaixadora brasileira nos EUA

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Praça do Relógio, em Taguatinga, recebe unidade móvel de doação de sangue nesta quinta (6)

Por Kleber Karpov Uma unidade móvel para coleta de sangue...

Campanha Multivacinação 2026: confira as principais dúvidas sobre a imunização no DF

Por Kleber Karpov A Campanha Nacional de Multivacinação de 2026...

Celina Leão descola de Arruda e mantem lideranção na corrida GDF

Por Kleber Karpov A dois meses das eleições, uma nova...