26.5 C
Brasília
03 fev 2026 14:54

Clientes do DF com equipamentos vitais de saúde têm prioridade de atendimento da Neoenergia

Para ter direito ao benefício, as pessoas precisam comunicar a distribuidora e cadastrar a unidade consumidora

Os clientes da Neoenergia que utilizam equipamentos vitais à preservação da vida, como aparelhos médicos ligados na energia elétrica, têm prioridade no atendimento das equipes de prontidão da distribuidora aqui no Distrito Federal. Assim, quando ocorre uma interrupção momentânea, essas pessoas recebem um serviço diferenciado.

Além disso, quando for necessário realizar um desligamento programado para manutenção ou melhoria da rede elétrica, os clientes nessa situação receberão um aviso personalizado por carta, com antecedência mínima de cinco dias úteis, informando a data e a hora da interrupção.

Para ter direito a esse atendimento diferenciado, o cliente precisa informar a Neoenergia sobre a sua condição especial e fazer o cadastro da unidade consumidora. Todo o procedimento e a solicitação podem ser feitos de forma totalmente online, na nossa agência virtual Formulário de Abertura de Solicitação Web.

“O consumidor deve preencher um formulário contendo dados do paciente, da unidade consumidora de energia e do equipamento vital utilizado”, explica o diretor-superintendente de Relacionamento com o Cliente da Neoenergia, Gustavo Álvares. “Com o cadastro preenchido, é preciso que as informações sejam atestadas com a assinatura e o Conselho Regional de Medicina (CRM) do médico responsável pelo acompanhamento do paciente”, finaliza o executivo.

De acordo com o artigo 6º da Resolução Normativa nº 1.000/21, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o cliente cadastrado é aquele que utiliza equipamentos elétricos essenciais à sobrevivência humana dentro de casa. Monitores de parâmetros vitais, aparelhos para diálise manual e automatizada, para ventilação mecânica, ventiladores mecânicos, concentradores de oxigênio e aspiradores elétricos de secreções são alguns exemplos.

Prazo

A partir da entrega feita pelo cliente de toda a documentação solicitada, a concessionária avaliar e realiza o cadastro de forma imediata.

Desconto

Consumidores que cadastraram seus equipamentos vitais e que façam parte do Cadastro Único para programas sociais dos governos federal ou do Distrito Federal têm uma outra vantagem: se cumprirem os critérios necessários como beneficiários desses programas, podem ainda solicitar a inclusão da unidade consumidora na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que dá descontos de até 65% na conta de luz dos clientes classificados com baixa renda.

Documentos necessários para o cadastro

– RG e CPF do titular da conta contrato;

– RG e CPF do beneficiário, quando for o caso;

– Atestado subscrito por profissional médico, constando obrigatoriamente: número do CID, número do CRM e prazo de utilização dos equipamentos.

– Termo de compromisso assinado pelo consumidor ou por seu representante [PDF].

Observação: na inexistência do RG, o cliente poderá apresentar outro documento de identificação oficial com foto.

Hospital de Santa Maria investe em equipamentos para reabilitação de pacientes

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

DF realiza primeiro sorteio do Nota Legal em 2026 será em 20 de maio

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Economia do...

Casa da Mulher Brasileira recebe carreta de Mamografia com exames gratuitos

Por Kleber Karpov A Casa da Mulher Brasileira (CMB) da...

DF autoriza nomeação de docentes e técnicos para expansão da UnDF

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Dia D da Saúde promove combate à dengue e vacinação contra a febre amarela

Por Kleber Karpov Profissionais da Secretaria de Saúde do Distrito...

Destaques

Hospital de Santa Maria investe em equipamentos para reabilitação de pacientes

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

DF realiza primeiro sorteio do Nota Legal em 2026 será em 20 de maio

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Economia do...

Casa da Mulher Brasileira recebe carreta de Mamografia com exames gratuitos

Por Kleber Karpov A Casa da Mulher Brasileira (CMB) da...

DF autoriza nomeação de docentes e técnicos para expansão da UnDF

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Hackathon: 128 inscritos entram na disputa por soluções para modernizar o Participa DF

Por Redação O 1º Hackathon em Controle Social do Governo...