Hospital da Criança recebe atividades educativas sobre trânsito na terça-feira (23)

DE

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), por meio da Diretoria de Educação de Trânsito, realizará na próxima terça-feira (23), das 9h às 16h, uma série de atividades no Hospital da Criança de Brasília José Alencar.

“É muito importante para nós, do DER, participarmos deste tipo de atividade que vai além de questões educativas de trânsito. O principal é levar carinho e alegria a crianças e adultos que estão passando por um momento em que o cuidado com a saúde é prioridade”Jucianne Nogueira, diretora de Educação do DER-DF

O evento integra a programação definida para o Movimento Maio Amarelo 2023, campanha mundial que visa a conscientização para redução de acidentes de trânsito e que, neste ano, completa uma década de existência.

As crianças poderão dar um passeio nos carrinhos elétricos no minicircuito montado para mostrar as possíveis situações que podem ocorrer no trânsito, como evitar acidentes e a importância do respeito à legislação vigente.

A criançada vai se divertir com uma sessão dupla de teatro realizada pela equipe de educadores que também visitará os pacientes nos leitos de internação.

Os familiares ou acompanhantes dos pacientes, por sua vez, terão atividades voltadas para os adultos, como a utilização de óculos que simulam embriaguez.

O evento vai contar com a exposição de equipamentos de fiscalização e distribuição de kits educativos.

A previsão é que mil crianças sejam atendidas, além de 800 adultos entre familiares dos pacientes e colaboradores do hospital.

“É muito importante para nós, do DER, participarmos deste tipo de atividade que vai além de questões educativas de trânsito. O principal é levar carinho e alegria a crianças e adultos que estão passando por um momento em que o cuidado com a saúde é prioridade”, disse a diretora de educação do DER, Jucianne Nogueira.

SUS terá 100 mil teleatendimentos mensais para vício em bets

Por Kleber Karpov O Sistema Único de Saúde (SUS) ampliou...

Assédio eleitoral no trabalho é crime; aprenda a identificar e denuncie

Por KleberKarpov A Justiça do Trabalho alerta para a prática...

O fisco ficou mais rápido e os erros das empresas mais visíveis 

Da Redação As autuações realizadas pela Receita Federal alcançaram R$233...

Registros de casos de sarampo sobem para 16 em São Paulo

Por Kleber Karpov O estado de São Paulo confirmou, nesta...

Estudo sobre hepatites virais traça panorama da doença em onze anos

Por Kleber Karpov Pesquisadores do Einstein Hospital Israelita traçaram um...

Destaques

APIB e advocacia indígena exigem que STF leve julgamento do marco temporal para o plenário presencial

Por Kleber Karpov A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil...

Diagnóstico precoce e reabilitação multidisciplinar potencializam o desenvolvimento de crianças com doenças raras

Da Redação As doenças raras costumam se manifestar ainda na...

SUS terá 100 mil teleatendimentos mensais para vício em bets

Por Kleber Karpov O Sistema Único de Saúde (SUS) ampliou...

PF investiga senador Weverton Rocha e esposa, além de articulador político de Arruda, por suspeita de desvios no INSS

Por Kleber Karpov A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira...

Assédio eleitoral no trabalho é crime; aprenda a identificar e denuncie

Por KleberKarpov A Justiça do Trabalho alerta para a prática...