Celina Leão condena ataques contra Michelle Bolsonaro e filha

Por Kleber Karpov

A deputada federal, Celina Leão (Progressistas-DF), eleita vice-governadora do Distrito Federal, na chama de Ibaneis Rocha (MDB), se manifestou em relação a ataques sofridos pela primeira dama, Michele Bolsonaro e a filha de 11 anos.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Celina Leão condenou a postura da Procuradora-Geral do Estado de Alagoas, Samya Suruagy, por publicar comentário ofensivo a Michelle Bolsonaro, ao se referir, segundo a parlamentar por “uma vagabunda iludindo o povo”. Comentário esse realizado em um post em que um apoiador bolsonarista divulgou a visita da primeira-dama ao Estado.

Celina Leão refutou ainda menção da jornalista Bárbara Gancia, ao que classificou de  tentativa de explorar politicamente as declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL/RJ) sobre adolescentes venezuelanas. A deputada condenou a jornalista ter ter mencionado: “pra bolsonarista imbrochável […] quando a filha do Bolsonaro se arruma, ela parece uma puta.”

A deputada condenou o que classificou por ataques misóginos à esposa e à filha do presidente por parte de mulheres. Enquanto coordenadora da bancada feminina na Câmara dos Deputados, Celina Leão, prometeu reação por parte das mulheres congressistas.

Ainda segundo a deputada, o Movimento Mulheres com Bolsonaro *“tem feito uma campanha limpa, sem ataques a outras mulheres, porque defende todas as mulheres do Brasil, independente de partidos”.

Confira a fala de Celina Leão

 

 

Destaques

Atitude irresponsável, diz Lula sobre Trump, após revogação de visto de embaixadora brasileira nos EUA

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Praça do Relógio, em Taguatinga, recebe unidade móvel de doação de sangue nesta quinta (6)

Por Kleber Karpov Uma unidade móvel para coleta de sangue...

Campanha Multivacinação 2026: confira as principais dúvidas sobre a imunização no DF

Por Kleber Karpov A Campanha Nacional de Multivacinação de 2026...

Celina Leão descola de Arruda e mantem lideranção na corrida GDF

Por Kleber Karpov A dois meses das eleições, uma nova...

Queima de lixo e vegetação é crime ambiental e eleva risco de incêndio durante o período de seca

Por Kleber Karpov A queima de lixo, vegetação e restos...