Duas escolas abrem as portas para proteger comunidade contra covid-19, influenza e sarampo

Parceria entre Saúde e Educação contribui para famílias concluírem ciclo vacinal perto de casa

Neste sábado (30), as secretarias de Saúde e de Educação levaram mais uma vez a imunização contra a covid-19, a influenza e o sarampo para perto da população. Duas escolas abriram as portas para receber a comunidade interessada em se proteger. Até as 17h, o Centro de Educação Infantil da Candangolândia (Ceic) e a Escola Classe 66 do Sol Nascente receberam o público vacinável para receber os imunizantes.

A dona de casa Maria de Lourdes da Silva, 69 anos, aproveitou que o local de vacinação estava a cinco minutos da sua casa, no Sol Nascente, e foi receber a segunda dose de reforço. “Facilita muito aqui pertinho. Lá em em casa todo mundo trabalha durante a semana, então, viemos hoje vacinar”, contou. Ela estava acompanhada da filha Maria Isabel da Silva, 42 anos, do genro, o eletricista José Aílton de Carvalho, 48 anos, e da neta., a estudante Ingrid da Silva Carvalho, 21 anos.

O pequeno Victor Hugo Ferreira, 7 anos, tomou a segunda dose da vacina contra a covid. Para a mãe do rapaz, Clessilda Ferreira, 34 anos, é importante levar o menino para se proteger e ações como essa ajudam os moradores que, como ela, não conseguem durante a semana. “Na primeira dose, a gente precisou ir a um local mais distante do que aqui, perto de casa é muito bom”, considera. No local também está sendo oferecida a vacina contra a influenza e sarampo.

Na Candangolândia, a vacinação atraiu moradores de outras regiões administrativas que conseguiram aproveitar o sábado para se imunizar. Nessa linha, a aposentada Lindalva Alves, 63 anos, foi com o marido, o operador de máquina João Alcias dos Reis, 64 anos. Ela disse que os dois queriam ir juntos, mas durante a semana o horário de trabalho do marido não permitia.

Os dois são do Riacho Fundo 2 e ficaram satisfeitos quando souberam que no sábado os dois conseguiriam receber a segunda dose de reforço. “Vacinar é muito importante, é só ver como a mortalidade diminuiu depois que começaram a vacinar. Tomo quantas doses tiver que tomar”, assegurou a aposentada.

A parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação deve se repetir até o fim do mês de junho. Desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos, em 16 de janeiro deste ano, pouco mais de 169 mil receberam a primeira dose, cerca de 60% do público estimado, que é de cerca de 268 mil indivíduos, de acordo com dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). A segunda dose foi aplicada em 99 mil crianças, aproximadamente 35% dessa população.

Mais de mil novos servidores da Saúde são acolhidos em evento de integração no DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Desenrola é liberado, e renegociação de dívidas podem ser feitas

Por Kleber Karpov O governo federal liberou às 18h desta...

Higienização das mãos ajuda a salvar vidas

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Hemocentro de Brasília promove coleta de sangue na Esplanada dos Ministérios

Por Kleber Karpov A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) realiza...

Concurso para delegado de polícia abre inscrições nesta quinta-feira (7)

Por Kleber Karpov As inscrições para o concurso público da...

IGESDF abre seleção para médico otorrinolaringologista com salário de R$ 13,3 mil

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Celina Leão entrega 85 novos ônibus elétricos à cidade

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

Destaques

Mais de mil novos servidores da Saúde são acolhidos em evento de integração no DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Desenrola é liberado, e renegociação de dívidas podem ser feitas

Por Kleber Karpov O governo federal liberou às 18h desta...

Higienização das mãos ajuda a salvar vidas

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Eleições 2026: Prazo para regularização de título eleitoral termina nesta quarta-feira (6)

Por Kleber Karpov Eleitores do Distrito Federal têm até esta...

Hemocentro de Brasília promove coleta de sangue na Esplanada dos Ministérios

Por Kleber Karpov A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) realiza...