GDF publica edital de processo seletivo para o magistério

Termo de acordo de cooperação ajuda a definir políticas e programas educacionais

A Secretaria de Educação (SEE) publicou nesta quinta-feira (16), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o Edital nº 26, que dispõe das informações sobre a realização de processo seletivo simplificado de servidor da carreira magistério público do Distrito Federal para exercício na Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação.

São nove vagas para professores e duas para pedagogos-orientadores educacionais

A partir de termo de acordo de cooperação, a proposta tem o objetivo de unir esforços dos participantes na construção de políticas e programas que promovam a melhoria da educação nacional, em cumprimento às diretrizes previstas no Plano Nacional de Educação. O acordo visa ao intercâmbio de experiência em nível nacional e internacional na educação básica, envolvendo professores e também pedagogos-orientadores educacionais na SEE.

O processo seletivo ocorrerá do dia 20 deste mês a 8 de outubro, com as etapas de lançamento de edital, inscrição e envio de documentos comprobatórios, análise curricular, entrevista individual, divulgação do resultado preliminar, interposição de recursos, com a posterior divulgação e resultado final.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição entre os dias 20 e 24 próximos, por meio virtual. Após o preenchimento do formulário, o candidato deverá enviar cópias dos documentos comprobatórios para o e-mail: [email protected]. São nove vagas para professores e duas para pedagogos-orientadores educacionais.

Os critérios para seleção dos servidores são: ser professor de educação básica e pedagogo-orientador educacional da carreira magistério público do Distrito Federal, com carga horária de trabalho de 40 horas semanais e efetivo exercício na rede pública de ensino há, no mínimo, três anos e ter diploma de graduação, com habilitação em pedagogia, e licenciatura nas áreas da Educação e afins, Gestão pública ou similares.

Confira aqui o edital.

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...