21.5 C
Brasília
19 mar 2026 23:44

DF garante vacinação de pessoas que têm mais de 25 anos

Total de unidades recebidas entre sexta e sábado ultrapassa 214 mil doses; todas já foram conferidas e serão distribuídas na segunda-feira (9)

“Estamos organizando tudo para distribuir aos pontos de vacinação na segunda-feira”Tereza Luiza Pereira, chefe do Núcleo da Rede de Frio

A Secretaria de Saúde (SES) recebeu, neste final de semana os imunizantes que serão suficientes para expandir a vacinação contra covid-19 para pessoas acima de 25 anos. Com isso, esse público começará a ser imunizado a partir da terça-feira (10).

Na sexta-feira (6), o Ministério da Saúde enviou ao Distrito Federal 153.270 doses da vacina Pfizer, das quais 143.910 são destinadas para D1 e 9.360 para D2. Também chegaram ao DF 1.350 doses do imunizante da Janssen, que é de dose única, e 28.250 unidades da AstraZeneca destinadas para D2.

Neste sábado (7) chegaram mais 31.900 unidades de AstraZeneca, que serão destinadas para D1. “Todas as vacinas já foram conferidas e armazenadas adequadamente; agora, estamos organizando tudo para distribuir aos pontos de vacinação na segunda-feira”, explica a chefe do Núcleo da Rede de Frio, Tereza Luiza Pereira. Ao todo, nestes dois dias, o Distrito Federal recebeu um total de 214.770 doses de vacina contra covid-19.

 

Destaques

DF avança para promover políticas de saúde a partir de evidências científicas

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Centros de Referência da Mulher Brasileira ampliam prazo para inscrições de cursos gratuitos para o domingo (22)

Por Kleber Karpov A Secretaria da Mulher do Distrito Federal...

Hospital de Santa Maria reforça segurança no uso de medicamentos

Por Kleber Karpov O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM),...

Com investimento de R$ 1,4 milhão, GDF inicia obras no Parque Ecológico Ezechias Heringer, no Guará

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) deu...