22.5 C
Brasília
29 abr 2024 01:04


Policiais militares do DF passam a ser atendidos, também, no Hospital Santa Marta de Taguatinga

Policiais militares eram atendidos apenas no Hospital Maria Auxiliadora no Gama, mas novo comandante promete atenção à saúde da corporação

Por Kleber Karpov

O anúncio foi realizado pela comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Marcio Cavalcante de Vasconcelos (30/Abr), também publicada por meio da Circular n.º 9/2021. Segundo Vasconcelos,  o atendimento médico aos policiais militares do DF, também pode ser realizado no Hospital Santa Marta na Região Administrativa (RA) Taguatinga.

 

A novidade foi considerada um avanço, por parte dos policiais militares. Isso porque, antes, ainda que em meio a pandemia do coronavírus (Covid-19), os PMs contavam com atendimento médico apenas por meio do convênio com o Hospital Maria Auxiliadora, situado na RA Gama.

Agradecimento

Política Distrital (PD), foi acionado por um oficial da PM, para agradecer a publicação da matéria intitulada ‘Policiais Militares do DF pedem mais unidades de saúde para atendimentos a pacientes com Covid-19’ (3/Abr) e falar sobre a novidade. Segundo o militar, que pediu reserva quanto a identidade, a reportagem foi importante para se dar um ‘start’ no processo de mudança na estrutura de atendimento médico aos policiais militares, com a posse do Cel Vasconcelos.

Ressignificado

Ainda de acordo com o oficial, sob comando de Cel Vasconcelos, a PMDF ganha uma ressignificação de prestígio do comando para com toda a corporação. Fala essa explicada na preocupação por parte do comandante-geral, para com as questões da saúde dos policiais militares.

“Esta conquista na saúde, pela vinculação do Hospital Santa Marta, marcará o comando do Cel Vasconcelos. Nossos Policiais estavam que estavam agonizam pela Covid-19 estão extremamente agradecidos e em total apoio ao nosso Cmt Geral, Cel Vasconcelos!”, disse.

Novas unidades

Porém, o oficial ponderou sobre a necessidade de mais unidades de saúde para atender o efetivo da PMDF.  “Nós somente tínhamos  o Hospital Maria Auxiliadora no Gama. Após sua intervenção que provocou o Metrópoles, etc aconteceu de ser reavivado o Santa Marta. Mas ainda é pouquíssimo à uma demanda de 63.000 Policiais ativos e inativos e seus dependentes.”, explicou.

Uma solução apresentada pelo militar é uma eventual reativação do Hospital Anchieta, também situado na RA Taguatinga.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever