18.5 C
Brasília
27 abr 2024 07:56


Caps II do Paranoá homenageia servidora e passa a se chamar Caps II Dra. Juliana Garcia Pacheco

Servidora era psicóloga há dez anos no local e faleceu em 29 de junho

O Centro de Atenção Psicossocial II do Paranoá alterou o seu nome fantasia para homenagear a servidora Juliana Garcia Pacheco. A unidade agora se chama Caps II Dra. Juliana Garcia Pacheco. A psicóloga atuava em várias frentes, com a condução de grupos de convivência, atendimentos em consultório e visitas domiciliares a pacientes. A servidora trabalhava no local desde 2010 e teve sua carreira marcada pela luta antimanicomial.

Para fazer essa homenagem, a Superintendência da Região de Saúde Leste solicitou à Secretaria de Saúde a modificação do nome fantasia da unidade. “Foi feita uma nova pintura de fachada da unidade, e o marido dela, Jossonhir Britto, que é artista plástico, irá complementar a arte desse local com alguma referência às atividades da profissional enquanto esteve no Caps. Após a finalização desta pintura, iremos marcar a entrega simbólica do novo nome com a participação da família, pacientes e profissionais da rede que tiveram contato direto com a servidora”, explica o gerente da unidade Ricardo Alves de Oliveira.

Juliana faleceu em 29 de junho de 2020, com 43 anos de idade, durante um procedimento cirúrgico. A servidora era formada em psicologia pela Universidade de Brasília, onde também conquistou os títulos de mestra e doutora. Era tida pelos colegas como muito dedicada e atenciosa com todos e extremamente apaixonada pelo trabalho.

A servidora gravou um vídeo, no Youtube, cantando juntamente com o colega, também psicólogo, Filipe Braga, do Caps II Dra. Juliana Garcia Pacheco. Veja o vídeo:

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever