19.5 C
Brasília
29 abr 2024 01:57


Drive-in solidário reúne mais de sete mil pessoas em Brasília

Evento aconteceu no estacionamento do estádio Mané Garrincha e arrecadou cerca de 6 toneladas de alimentos

A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Brasília realizou um dos maiores eventos solidários do Brasil em forma de drive-in. A iniciativa reuniu mais de 1.500 carros de Brasília e Entorno no estacionamento do Estádio Mané Garrincha. Intitulado “Uma voz de Esperança”, o evento aconteceu no sábado, 22, e arrecadou cerca de 6 toneladas de alimentos que serão doados a famílias carentes.

A programação ocorreu em duas sessões, sendo a primeira às 17h e a segunda às 21h. Músicas e mensagens de motivação trouxeram aos participantes a oportunidade de refletir sobre questões práticas da vida, futuro e esperança. Os expectadores acompanharam tudo de dentro de seus carros, garantindo a segurança que esse momento de pandemia pede.

Na entrada do evento, cada carro doou uma cesta básica e depois estacionou num ponto estratégico pré-definido pela equipe organizadora. Deste forma, cada pessoa pôde acompanhar o programa, que contou com muita música, palavras de alento e batismos.

A fonoaudióloga Raquel Cisesk participou da ação e comemora por poder se reunir novamente com amigos, mesmo que separada pelo distanciamento social. “Pra gente que é mãe, com filhos que não podem ir temporariamente à igreja, foi uma euforia estar aqui. Assistíamos os cultos só em casa e agora temos a oportunidade de fazê-lo de forma presencial. O evento foi ótimo e trouxe esperança neste momento difícil que estamos passando”, declara Raquel.

O programa teve a presença do líder dos adventistas para toda a América do Sul, pastor Erton Köhler, além de outros líderes adventistas e a participação de grupos musicais e grandes cantores cristãos, como Art’trio, Dilson e Débora, Jeferson Pillar e a Turma do Nosso Amiguinho. Autoridades de Brasília também acompanharam as atividades.

O líder dos adventistas para Brasília e Entorno, pastor Max Schuabb, explica que o evento foi pensado para reunir as pessoas e incentivar a solidariedade dos adventistas. “Muitas pessoas não podem ir à igreja ainda, por alguma comorbidade ou medo, e ter esse encontro mostra que a Igreja está unida, principalmente na missão de cuidar um do outro e salvar as pessoas. Esse foi o principal objetivo do encontro”, destaca Schuabb.

Os alimentos arrecadados serão distribuídos através da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistênciais (ADRA), braço social da Igreja para o mundo. A Igreja Adventista do Planalto Central tem se unido para apoiar as ações da ADRA frente à pandemia. Todas as igrejas locais estão envolvidas para disponibilizar alimentos e continuar o trabalho de garantir mantimentos para famílias que estão em vulnerabilidade. Só no período de pandemia foram distribuídas mais de 920 toneladas de alimentos.

O líder da agência da ADRA em Brasília, Jeconias Neto, destaca a importância do drive-in solitário. “Entendemos que como igreja podemos abraçar as comunidades nas quais estamos inseridos, e com o apoio das instituições e da ADRA, podemos servir de melhor. Sendo assim, esse evento trouxe momentos de alegria e satisfação, de entrega e solidariedade”, conclui.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever