23.5 C
Brasília
19 mar 2026 21:25

BRB assina termo de cooperação com Secretaria de Empreendedorismo para fomentar novos negócios no DF

O BRB e a Secretaria de Empreendedorismo do Distrito Federal assinaram um termo de cooperação para integrar e articular ações de fomento ao empreendedorismo nos setores de indústria, comércio e serviço.

O objetivo do BRB e da secretaria é atuar junto a microempresas, empresas de pequeno e médio portes, microempreendedores individuais e empreendedores interessados na formalização, para proporcionar capacitação da gestão, qualificação de produtos e processos de trabalho, abertura de novos espaços e inovação, entre outras ações para desenvolvimento do setor produtivo.

Para isso, o BRB vai disponibilizar, ainda, linhas de financiamento as atividades empresariais, investimento e capital de giro em condições diferenciadas e simplificadas.

“Como Banco de Brasília, o BRB tem como missão trabalhar pelo desenvolvimento econômico do Distrito Federal. A parceria com a Secretaria de Empreendedorismo e a soma dos nossos esforços para colaborar com a economia daqui são de extrema importância para toda a população, sobretudo em um momento de crise atual”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

O termo de cooperação foi assinado, no início da noite de ontem (6), na Sede do BRB, pelo presidente do Banco e pela secretária de Empreendedorismo, Fabiana Di Lúcia da Silva Peixoto.

Fonte: BRB

Destaques

Março Azul alerta para o câncer de intestino e reforça a importância da prevenção

Por Kleber Karpov A campanha Março Azul 2026, promovida por...

Governo Federal publica Medida Provisória que obriga registro de fretes e bloqueia operações fora do piso mínimo

Por Kleber Karpov O Governo Federal publicou, nesta quinta-feira (19/Mar),...

Ibaneis Rocha autoriza início de nova fase das obras no Teatro Nacional, com reforma da Sala Villa-Lobos

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Brasília receberá fórum nacional que debate o papel dos fundos públicos no Brasil

Por Kleber Karpov Brasília deve sediar, entre os dias 1º...

CCJ aprova relatoria de Marangoni que torna imediata prisão de agressores que descumprem medida protetiva

Por Kleber Karpov A Comissão de Constituição e Justiça e...