19.5 C
Brasília
05 dez 2025 23:46

BRB assina termo de cooperação com Secretaria de Empreendedorismo para fomentar novos negócios no DF

O BRB e a Secretaria de Empreendedorismo do Distrito Federal assinaram um termo de cooperação para integrar e articular ações de fomento ao empreendedorismo nos setores de indústria, comércio e serviço.

O objetivo do BRB e da secretaria é atuar junto a microempresas, empresas de pequeno e médio portes, microempreendedores individuais e empreendedores interessados na formalização, para proporcionar capacitação da gestão, qualificação de produtos e processos de trabalho, abertura de novos espaços e inovação, entre outras ações para desenvolvimento do setor produtivo.

Para isso, o BRB vai disponibilizar, ainda, linhas de financiamento as atividades empresariais, investimento e capital de giro em condições diferenciadas e simplificadas.

“Como Banco de Brasília, o BRB tem como missão trabalhar pelo desenvolvimento econômico do Distrito Federal. A parceria com a Secretaria de Empreendedorismo e a soma dos nossos esforços para colaborar com a economia daqui são de extrema importância para toda a população, sobretudo em um momento de crise atual”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

O termo de cooperação foi assinado, no início da noite de ontem (6), na Sede do BRB, pelo presidente do Banco e pela secretária de Empreendedorismo, Fabiana Di Lúcia da Silva Peixoto.

Fonte: BRB

Destaques

Vigilantes articulam votação de projeto sobre aposentadoria especial na próxima terça-feira (9)

Por Kleber Karpov A inclusão do Projeto de Lei Complementar...

PL de Ana Paula Brandão na Câmara defende exame de proficiência obrigatório para Enfermagem

Por Kleber Karpov O debate sobre a segurança do paciente...

Cofen e Frente Parlamentar articulam inclusão de técnicos e auxiliares no plenário da autarquia

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Ibaneis Rocha reúne administradores regionais e destaca legado de gestão em almoço oficial

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu os...

Atenção Primária: Médico de família coordena assistência em 172 Unidades Básicas de Saúde do DF

Por Kleber Karpov A rede pública de saúde do Distrito...