18.5 C
Brasília
29 abr 2024 10:36


HRC recebe ações de desinfecção contra Covid-19

Objetivo da limpeza é eliminar possíveis contaminações pelo coronavírus

Por Leandro Cipriano

O Hospital Regional de Ceilândia passou, nesta quinta-feira (21), por uma desinfecção completa feita pelos agentes da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), por meio do programa Sanear-DF. O objetivo foi eliminar possíveis contaminações pelo coronavírus e impedir a disseminação dele em espaços públicos.

A ação durou em torno de seis horas e utilizou cerca de 40 litros de produto à base de hipoclorito para higienizar vários pontos do hospital com maior fluxo de pessoas. Entre eles, o pronto-socorro, o ambulatório, o refeitório, o auditório, a clínica médica, a maternidade, a ginecologia, além da recepção e corredores, consultórios e banheiros.

Segundo a superintendente da Região de Saúde Oeste, Lucilene Florêncio, a ação é importante no HRC, que é uma unidade que tem recebido muitos pacientes, tanto suspeitos como confirmados com coronavírus, que são direcionados para os hospitais de referência

“Essa ação vem ao encontro da necessidade de dar mais segurança e proteção aos servidores do HRC e aos cidadãos que são atendidos no nosso serviço. Isso demonstra o cuidado, o zelo e a preocupação que estamos tendo nesse momento de pandemia”, afirmou Lucilene Florêncio.

A gestora esclareceu que a unidade tem passado por limpeza constantemente. Além da desinfecção, aumentou a frequência rotineira de higienização e a capacitação das equipes, garantindo também os equipamentos de proteção individual (EPIs).

“Nós montamos planos de limpeza em todos os locais do hospital, para fazer o enfrentamento, não só do coronavírus, mas de todos os outros vírus que estão circulando”, comentou a superintendente.

SANEAR-DF

s ações foram realizadas a pedido da Secretaria de Governo e da Administração Regional de Ceilândia e fazem parte do programa Sanear-DF, proposto pela Secretaria Executiva das Cidades (Secid) e pela Dival em função do Decreto nº 40.550, de 23 de março. A iniciativa dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrentes do novo coronavírus.

Participam desse projeto as administrações regionais do DF, as secretarias de Comunicação, Transporte e Mobilidade, Segurança Pública, Políticas Públicas, Educação, DF Legal, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER/DF) e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb).

Fonte: Agência Saúde DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever