25.5 C
Brasília
05 dez 2025 16:00

Gilberto Kassab será o novo Ministro das Cidades

Sob comando de Kassab, PSD Nacional e também do Distrito Federal conquistam espaços importantes no cenário político nacional.

“Não será de direita, não será de esquerda, nem de centro”, com essa frase e com “um programa a favor do Brasil”, em 2011, o então prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, fundou o Partido Social Democrático (PSD). Na ocasião, com uma extensa lista de políticos “filiados” compôs a quarta maior bancada da Câmara Federal.

Em apenas três anos de existência a Legenda se projetou nacionalmente entre os grandes partidos brasileiros. Desde então o partido recebeu mais de 22 milhões de votos que elegeram deputados estaduais e federais, senadores, vice-governadores e governadores.

Para as eleições presidenciais o PSD Nacional apoiou a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), no entanto deu liberdade às regionais para coligarem ou apoiarem partidos e candidatos de conveniência dado as peculiaridades políticas em cada região.

Kassab concorreu a uma vaga no Senado por São Paulo. Não foi eleito por disputar a vaga com nomes de peso do cenário político, José Serra (PSDB) e Eduardo Suplicy (PT), ficou na terceira colocação com mais de 1,1 milhão de votos. A campanha de Kassab foi prejudicada pois começou tardiamente, pois Kassab ficou refém da indefinição do padrinho político, Serra.

Bom estrategista político o presidente do PSD Nacional foi indicado na tarde da terça-feira (23/Dez), pela presidente Dilma, a assumir o Ministério das Cidades, reafirmando a ascensão meteórica do Partido.

PSD no Distrito Federal

No Distrito Federal, por exemplo, presidido pelo ex-governador, Rogério Rosso, o partido acompanha os feitos extraordinário do PSD. Rosso se elegeu a deputado federal, segundo candidato mais votado do DF. E mais recentemente foi escolhido líder da bancada na Câmara Federal, por unanimidade entre os 37 parlamentares da Casa.

A coligação PSB, PSD, PDT, SD e Rede, garantiu a eleição para governador do DF, do  senador, Rodrigo Rollemberg (PSB),  e do vice-governador, o secretário geral do PSD, Renato Santana. Com a posse em janeiro, outro nome a assumir mandato pelo PSD é Hélio José, suplente do Governador eleito.

Embora não tenha elegido nenhum deputado distrital por não atingir o coeficiente partidário, a participação do PSD no governo Rollemberg, ainda rendeu uma vaga no primeiro escalão do Governo em que o advogado tributarista e vice-presidente do PSD, Arthur Bernardes de Miranda, assumirá a Secretaria do Entorno e Secretaria da Micro e Pequena Empresa, que unifica as atuais Secretarias de Economia e de Desenvolvimento Sustentável.

Rosso explica o motivo do sucesso do PSD em todo o país: “O PSD está absolutamente focado na solução dos problemas que afetam todos os Brasileiros. O Partido, através do nosso líder maior Gilberto Kassab, acredita e defende que somente através do trabalho, da transparência, da responsabilidade, da humildade e do compromisso com o povo Brasileiro, poderemos avançar rumo à qualidade de vida almejada é merecida por toda nação brasileira.”, afirma Rosso.

Enquanto alguns questionam a falta de ideologia partidária, o PSD que tem no grande líder, um político com sangue de empreendedor correndo nas veias, tem dado clara demonstração de que a estratégia política, pode ser um bom caminho para se mexer na estrutura e consolidar projetos importantes para a sociedade brasileira.

Isso porque os que acompanham o cenário político, não têm dúvidas que Rosso tem profundo conhecimento e preocupação das necessidades da população não só do DF, mas também de todos que vivem na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE).

Não por um acaso Kassab assume a pasta das Cidades, pois será uma ótima oportunidade para ajudar a promover mudanças relevantes à sociedade brasileira.

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Motoristas de aplicativo DO DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Por Kleber Karpov Os motoristas de transporte por aplicativo do...

Destaques

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...