18.5 C
Brasília
29 abr 2024 09:58


HRT faz parceria com Fábrica Social para confecção de roupas e campos cirúrgicos

Hospital recebeu mais de 300 peças para usar no Centro Cirúrgico e Obstétrico

Por Josiane Canterle

O Hospital Regional de Taguatinga (HRT) recebeu mais de 300 peças de roupas produzidas pela Fábrica Social. As novas roupas são coletes para identificar os acompanhantes no Centro Obstétrico e campos cirúrgicos, utilizados para diversos procedimentos da área cirúrgica.

Também foram entregues, na terça-feira (24) alguns jalecos para uso dos servidores da manutenção predial. As peças foram confeccionadas pelos aprendizes da Fábrica Social e não houve nenhum custo para a Secretaria de Saúde.

“Agradecemos o pronto atendimento da nossa solicitação para a confecção dessas roupas. Vai servir também para identificar os acompanhantes nesse momento em que queremos nos reafirmar sobre a segurança do paciente”, elencou o diretor do HRT, Wendel Moreira.

As novas peças começarão a serem usadas a partir da primeira semana de janeiro.

Fábrica

O Programa Fábrica Social consiste em um Centro de Educação Profissional, criado em abril de 2013 com o objetivo de promover a cidadania por meio da capacitação e da qualificação profissional de pessoas pobres e extremamente pobres do Distrito Federal, inscritas no Cadastro Único dos Programas do Governo Federal (CadÚnico).

Fonte: Agência Saúde DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever