28.5 C
Brasília
28 abr 2024 19:34


Servidora de carreira, Silene Almeida assume Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde

Em nota, gestora promete atuar em prol do bem estar dos servidores e dos usuários

Por Kleber Karpov

Na sexta-feira (11/Jan), a telefonista da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Silene Quitéria Almeida Dias, formada em Direito, foi nomeada subsecretária de Gestão de Pessoas (SUGEP). Atuante, na defesa dos interesses dos servidores da SES-DF, sobretudo aos aposentados da SES-DF a nomeação dividiu opiniões.

Profissionais de saúde questionam se a nova SUGEP deve continuar a defender os interesses dos servidores e atuar de forma imparcial em relação a temas como concessões de benefícios, geridos pela pasta, ou se deve dar continuidade a prática de perseguições de da antiga gestão da subsecretaria.

Trauma

O ‘trauma’ dos servidores, se dá em relação a antecessora, a jornalista Jaqueline Carneiro, que atuou na SUGEPE, durante a gestão do ex-governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB) e do servidor do Senado Federal, então secretário de Saúde, Humberto Lucena Pereira da Fonseca, e deixam a SES-DF, sob fortes críticas de práticas de perseguições aos servidores.

Ao PD, um servidor de uma SES-DF, sob sigilo de identidade, mencionou que “no meio da transição eu ouvi falar que o SindSaúde tinha negociado indicar a SUGEP. Fonte lá de dentro. Mas a Silene tem muito carinho pelo servidor e pela SES, acho que pode ser uma boa gestora”.

Por outro lado, também há servidores e até dirigentes sindicais, céticos e preocupados com a continuidade da perseguição. “Ela que sempre defendeu o pessoal do SindSaúde, e com o governo que começa falando em processar servidor, será que vai levar em conta os servidores que estão sofrendo na ponta ou atender estritamente as determinações do governador e do secretário de Saúde?  Será que vai perseguir os colegas de todos os sindicatos e poupar somente os do SindSaúde? ” questionou uma dirigente sindical, sob sigilo de identidade.

Sobre Silene Almeida

Silene Almeida leva na bagagem experiências como assistente da direção do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), assessora e subsecretaria substituta do Serviço de Vigilância em Saúde (SVS) e  chefe de gabinete da SES. Também faz MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e tem Especialização em Gestão Pública e Direito Administrativo.

Após tomar conhecimento da nomeação, a nova gestora da SUGEP, publicou nota pelo aplicativo Whatsapp em que sugere a criação de um time de colaboradores “que gostem dos servidores” e da necessidade de os servidores poderem trabalhar em paz, para entregar excelência aos usuários da saúde pública do DF.

Caros colegas,

Aceitei a MISSÃO de assumir a SUGEP com a vontade de melhorar nosso ambiente organizacional, buscar a valorização dos servidores e restabelecer o diálogo e o respeito! Grata por todo apoio e carinho que tenho recebido de vcs! Precisaremos muito dessas boas vibrações e de união para buscarmos as melhorias que almejamos… Contamos com cada um de vcs! Aos poucos, formaremos um time de colaboradores na SUGEP que gostem dos servidores. Que se identifiquem com as nossas lutas e anseios. Que sejam “gente como a gente”!  Que tenha respeito pelo outro… O escopo de nosso trabalho é a entrega do serviço de saúde com excelência. E para que isso ocorra, os protagonistas dessa história precisam ser valorizados, respeitados e trabalharem em paz! Sabemos que teremos uma dura e árdua missão e que não faremos milagres… Mas, tenham todos a certeza que, estaremos lá, CUIDANDO de todos vcs servidores, para que possam cuidar de nossa população! Que Jesus nos abençoe… Vamos juntos com força, foco e muita fé! Abraço fraterno, Silene Almeida!

Atualização: 13/01/2018 às 21h52

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever